Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O MUNDO ACABARÁ EM 2012?


    Desde os tempos passados e o presente que as pessoas vivem em expectativas, e não seria diferente do que temos presenciado de que em 2012 o mundo acabará. É um absurdo de como há pessoas e até mesmo os gurus afirmarem o que jamais acontecerá por previsões humanas.
     Outros discutem uma ordem mundial, outros de como isto poderá acontecer. E na verdade, são muitos os que com tais afirmações ganham famas e prestígios, ou seja, fazendo especulações, e enganando o povo com falsos alarmes. Mas, talvez haja dúvidas com relação ao fim do mundo. Ou será que existem respostas para as indagações humanas? Ou onde encontrar respostas para tais fatos, ou será que não teremos respostas com relação a tudo isto? Ora, também na época de Cristo, ou quando ele viveu entre seus discípulos, alguns tinham duvidas semelhantes quando o indagaram sobre o reino a Israel. E Ele prontamente lhes respondeu: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai (Deus) vos estabeleceu pelo seu próprio poder” – At. 1.1-6-7.
     O presente e o futuro só pertencem a Deus, pois é Ele quem domina todas as coisas, e tudo está sobre o seu comando. No entanto, aqueles que se fazem de sábios e nada sabem sobre o domínio de Deus nos negócio dos homens, são estupidamente envergonhados com tais previsões. Destarte, a Bíblia sagrada a Infalível Palavra de Deus nos responderá quaisquer dúvidas sobre o tema. Ou melhor, escatologicamente falando, um dia Jesus virá e “Arrebatará a sua Igreja” – Jo 14.1-6; Tit 2.13-14; I Tess.4.13-17. Ou melhor, esse dia ninguém sabe, pois não tem como se fazer previsões fora do alcance da lógica humana. Mas, por argumentos teológicos podemos ser esclarecidos quanto às verdades do fim do mundo, ou melhor, como sabemos que Deus um dia Criou o Universo (Gen 1.1-2), assim também este universo terá fim, embora que há alguns materialistas (ateus) que não concordem com isto, mas não adiante, afirmamos o que nos diz a Bíblia.
   Entretanto, mostraremos para aqueles que acreditam no que está escrito, ou seja, um organograma sobre os fatos:

    1-Cristo arrebatará a Igreja (Invisível); ou melhor, dar-se-á de forma invisível – I Tess. 4.17-23.
     2-A Igreja estará com Cristo nas bodas do Cordeiro, por aproximadamente 7 anos;
     3-Depois dos 7 anos, Ele (Cristo) virá com a Igreja para por ponto final na grande tribulação, ou seja, quando o mundo estará sob o domínio do Anti-Cristo – Ap 1.7;
   4-Colocará ponto final na Grande Tribulação firmará o seu reino milenial, ou melhor, um período de mil anos. Embora que, a Bíblia não deixa claro onde será o milênio, mas por inferências será em algum lugar no universo. Neste período satanás estará preso, e seus demônios, a morte também, pois no reinado de Cristo só haverá Paz e Prosperidade na terra, é o que nos diz a Bíblia. É claro que, participarão dessas bênçãos todos aqueles que foram comprados e lavados pelo sangue do Cordeiro de Deus. Então, do período do arrebatamento da Igreja até o milênio, será 1007 anos, é claro que passando tal período, as coisas serão invertidas, pois haverá o chamado “Trono Branco”- onde quem estará assentado sobre ele é Aquele que tem o Domínio sobre todas as coisas e até mesmo sobre os humanos – Ap 20.11-15.
   Ora, diante do “Trono Branco”, hão de se saber quem é quem, ou melhor, grandes, pequenos, ricos, pobres, famosos, ateus, sábios e ignorantes. Ou melhor, desde Adão até o presente e futuro, todos hão de prestar contas de seus atos diante do Justo Juiz de toda a terra.
   Lembrando lhes que o Trono Branco, não tem nada haver com o “Tribunal de Cristo”, pois esse será antes e para aferir comportamentos e prestações de contas dos crentes, ou melhor, não será para condenação. Destarte, com exceção do “Trono Branco” que será para julgar e condenar com justiça todos aqueles que nunca quiseram se voltar para Deus – ou melhor, já morreram sob o domínio da condenação. Vejamos com mais detalhes tais argumentos, abaixo:
7- O Tribunal de Cristo – II Co 5.9-10; Rom 14.10.
  Ressaltamos que esse tribunal, não será para condenar ou absolver alguém, pois para os cristãos em Cristo já houve um “Tribunal” chamado Calvário onde todos os nossos pecados já foram julgados. Aqui não se trata de julgamento condenatório, e sim, pôr em branco as nossas “Obras”. E das quais prestaremos contas salvos por Jesus, ou melhor, não haverá prestação de contas para alguém ser julgado no sentido de condenação. 

8-Quando será?
                        1-Quando Jesus voltar, I Tess. 4.16-17; Mt 16.27;
                        2-Será em algum lugar, ou melhor, nos “Ares”, I Tess. 4.16-17.
                        3-O Juiz será o próprio Cristo, II Tim 4.8; Jô 5.22;
 9-Quem será julgado:
                        1- Os crentes que subirem II Co 5.910; Rom 14.10;
                        2- Seremos julgados por nossas obras, I Co 3.8-14;
                        Esse julgamento será de acordo com os materiais de nossas obras, ou melhor, de acordo com o que fizemos aqui na terra. Como: O Ouro (Jô 3.21; I Co 4.6) Prata (I Co 15.10 – redenção) obras feitas pela fé em Cristo. Pedras preciosas (Rm 15.19; Fip 3.3) Obras feitas pelo Poder do Espírito Santo.

10-Materiais queimados pelo fogo:
            É tudo aquilo que é representado por obras que não foram sinceras diante de Deus, ou melhor, o Senhor não aceita qualquer tipo de obra, pois quer que cada um de nós sejamos fiéis a Ele segundo a sua Palavra.
            1- Madeira (fala de coisas humanas) será queimada no fogo, I Co 3.3;
           2- Feno (Fala de erva seca) Obras feitas por costumes, I Co 3.3;
           3-Palha (Fala da instabilidade humana) Obras inconstantes, Jr 23.18;

11-Resultados desse julgamento:
           1-Coroa da vida, Tg 1.12; Ap 2.10;
           2-Coroa da Glória, I Pe 5.2-4;
           3-Coroa da justiça, II Tim 4.8;
           4-E coroa incorruptível, I Co 9.25-27.

           Um cristão que não guarda tudo isto como “Uma expectativa de Esperança” ainda não se converteu a Cristo Jesus, e ama mais o mundo do que a Deus. É preciso que haja uma conscientização quanto as verdades de Deus à nossa vida, ou melhor, não podemos viver de aparência, e sim, sermos cristãos autênticos.  

  Então, com relação do fim do mundo, pelo o que nos diz a Bíblia e passado tudo, em Apocalipse João disse: “E vi um novo céu e uma nova terra”- Ou melhor, isto significa que a primeira terra passará uma transformação, e tudo isto por meio de fogo e destruição. Ou seja, depois do Juízo Final, então virá o fim.

   Portanto, qualquer especulação sobre o fim do mundo fora deste contexto são meras falácias de homens que não sabem nada e deliram em seus pensamentos. O que nos resta é nos prepararmos para um dia encontrarmos com Aquele que é sobre todas as coisas, e que a ninguém terá por inocentes...

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).


                       
    

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário