Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

OS PICARETAS DA FÉ E SEUS DESTINOS

Texto II Tim 4.2,3,4,5.
INTRODUÇÃO. Quem nunca pensou o que não veriam no meio dos evangélicos, estejam conscientes de que jamais isto deixará de acontecer. Pois dias difíceis já estão ai, ou melhor, onde os pseudos-pastores da fé evangélica têm cometido o mais absurdo que podemos descrever neste blog.

Ora, quando analisamos a Bíblia, e tomamos conhecimento dos conceitos Bíblicos, somos blindados por Deus quanto às práticas ilícitas que estão acontecendo dentro do contexto cristão. Mas, talvez você pense, e, diga por que isto ocorre dentro das Igrejas? Sim, para que se cumpram as verdades de Cristo que disse: “Se possível enganarão a muitos...”.

Ressalto que, como João Batista, Os profetas de Deus, Martinho Lutero, e outros ilustres homens do Senhor, também tenhamos a coragem de denunciar essa falta de respeito à Igreja de Jesus Cristo. Onde uma cambada de pessoas que se dizem pastores, e pregadores, aproveitando a ingenuidade de muitos cristãos, praticam o estelionato deslavado, ou melhor, a ilicitude com a maior cara de pau. Todavia, vejamos porque tais coisas acontecem, ou seja, porque os pastores picaretas se aproveitam da falta de conhecimento de muitos cristãos e praticam os abusos da fé, vejamo-os:

I-FALTA DE CONHECIMENTO
Disse Deus: “O meu povo errou porque lhe faltou o conhecimento”.
Ora, o povo são ávidos por novidades, ou melhor, outros são carentes de que seus problemas sejam resolvidos. Ou seja, dessa forma, os picaretas da fé aproveitam a falta de conhecimento e a ingenuidade desses irmãos partem para falar as mentiras das mais absurdas. Ou seja, com supostas revelações, e dizendo o que Deus nunca permitiu que eles falassem. Dessa forma, em parte culpamos alguns líderes que são coniventes com tais práticas, pois os tais trazem os picaretas da fé para então ajuntar multidões, e, com isto arrecadarem dinheiro para uso próprio. Sabemos de alguns que, quando terminam de pregar e vão para os hotéis, pedem que se tragam amantes para passarem a noite adulterando e bebendo com o dinheiro dos dízimos e ofertas da Igreja.

II-A CONIVÊNCIA DAQUELES QUE DEVERIAM GUARDAR O REBANHO DE DEUS
A função pastoral é que o pastor cuide do rebanho que o Senhor confiou em suas mãos. Ou melhor, pela Bíblia ninguém está apto a ser pastor sem que tenha consciência dessa responsabilidade imposta por Cristo. E, infelizmente a maioria está mais preocupados com outras coisas do que cuidar bem da Igreja de Cristo.
Pastores que não abrem a Bíblia para ensinar o povo e alertá-lo quanto a tudo o que está acontecendo, eles são omissos e Deus pedirá prestação de contas – Heb 13.17. Pois nunca se viu tantas aberrações, e heresias dentro de nossas Igrejas como atualmente, melhor, pastores ao invés de deixar que Deus “Os Usem”, se fingem que Deus estar lhes usando e comentem os mais absurdos nos cultos, e congressos neste Brasil afora.
Outros usando os chamados clichês evangélicos usam expressões que causam pavor nas pessoas como: “Tem anjos aqui; to vendo uma bola de fogo, raio de fogo, tem anjos com espadas dentro da Igreja etc. Outros, dizem: “olha no olho da irmã, pega na mão dele (a), assopram nas pessoas, joga o paletó para que as pessoas caiam, e tudo isto são praticas de quem não tem compromisso com as verdades do evangelho. Digo que, tais práticas estão acontecendo dentro das Igrejas mais conservadoras, ou seja, ensinamos contra toda forma de heresias, e deixamos que tudo aconteça debaixo do nosso telhado.
Refutando tais fatos, dizemos que a maior benção que Deus nos enviou fora Cristo o seu Filho, o qual disse: “E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos Libertará” – Jo 8.32.
Em nenhuma parte na Bíblia encontramos Jesus pregando o evangelho, e soprando e o povo caindo, pelo contrário, Ele levantou os caídos, curou os leprosos, libertou os encarcerados e reprovou todas as práticas ilícitas daqueles que estavam no templo fazendo negócios.
Infelizmente, encontramos pastores festeiros que não dão o alimento sólido ao povo, dormem até 11:00 hs da manhã, e são preguiçosos. Pois não oram a Deus, não lêem a Bíblia, e se não as ler logo não terão mensagem para a Igreja, e quando usam o púlpito ao invés de apascentar, ficam enchendo lingüiça e perdendo o tempo com coisas fúteis. Mas, os tais são amigos dos pastores e pregadores picaretas, ou seja, daqueles que nunca dirigiu uma Igreja, tampouco têm experiência do que é o rebanho de Deus. E quando chegam às Igrejas começam a falar coisas sem base Bíblica, e os cristãos são devorados pelos tais, ou melhor, arrancam a lã e o leite das humildes ovelhas que Deus confiou nas mãos desses pseudos-pastores.
Não somos contra o pastor trazer na Igreja pastores e pregadores, mas que sejam homens de verdade e que tenham vida com Deus. E que sejam honestos, do contrário, infelizmente estamos contribuindo para a prática da ilicitude dentro de nossas Igrejas e ministério.
Destarte, Deus não precisa que alguém o ajude, ou que precise de “amoleto”, pois Ele precisa de homens sinceros e tementes, e que tenham vozes neste mundo. E que tenham coragem de denunciar os desmandos daqueles que sem ordem e decência praticam atos contrários as verdades da Palavra de Deus. E quanto aos picaretas da fé, é bom que eles se convertam a Cristo, e deixem de praticar coisas que jamais Deus os permitiu se não estarão enquadrados na Palavra de Deus que os julgará sem piedade – “Estes são manchas em vossas festas de caridade, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma parte para outra parte; são como arvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas” – Jd 1.12,13,14,15.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).