Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

A INDIFERENÇA ENTRE CRISTÃOS DENTRO DA IGREJA

“Por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará”.
Assinado
Jesus Cristo O Filho de Deus

São verdades incontestáveis o que escrevo diante das Palavras do Maior Profeta que o mundo conheceu, ou seja, alguns estão dentro das Igrejas só de aparência, ou com segundas intenções.
Como os cristãos primitivos não existem mais, pois eles eram humildes, repartiam com os outros os seus bens, e ninguém não se levantava contra o seu irmão.
Hoje em dias é muito diferente, pois muitos são cristãos de fechada, ou seja, pra eles o que importa é ter um carro novo, um bom emprego, sair quando bem quiser etc. O sentimento cristão pelo próximo é coisa do passado, mas diante disso será que os tais entrarão no céu de glória?
As Igrejas (Templos) são as vezes tratados como Clube, ou seja, onde as pessoas vão lá para marcar presença, e depois de duas ou três horas vão à seus destinos. Outros, nem refletem onde estão, pois suas atitudes são desprovidas de quem realmente serve a Deus.
Obreiros que, ao subirem em seus púlpitos se mostram superiores aos demais, ou melhor, pregam mensagens que parece serem os únicos que entendem do assunto. São arrogantes em seus argumentos, algumas vezes desprovidos de uma boa exegese bíblica. Ah! Seria bom, se a “Simplicidade de Cristo” perdurasse nos corações de muitos, ou melhor, resultado profícuo veria na história da Igreja.
Nestes anos que servimos a Cristo, temos andado por muitos lugares, e encontramos muitas pessoas, ou seja, servos de Cristo. Pessoas que, se possível dormem no chão para lhe oferecer seu leito, pois a simplicidade é a marca daqueles que servem a Cristo.
Enquanto que, alguns porque carregam consigo um determinado título, ou possui bens materiais, se orgulham, pisam nos outros, humilham e acham ainda que estão servindo ou que Deus está se agradando de suas atitudes. Portanto, mediante a essas verdades, embora que, alguns não concordem, vejamos o que disse o apóstolo Paulo aos cristãos de Filipos:
“Nada façais por contenda ou por vangloria, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus...”- Fip. 2. 3, 4, 5.
Mediante a Palavra de Deus, quem poderá escapar dessas verdades? Ou seja, muitos acham que nunca vão morrer, pois com atitudes de desrespeito e arrogância tratam seus semelhantes como se eles também não fossem iguais a eles. Ora, diante disse, Jesus foi o maior exemplo, pois tratava com respeito e amor a todos, pois havia Nele um sentimento de compaixão pelo próximo, é tanto que foi à Cruz por todos e sem fazer acepções.
Outro problema que encontramos dentro das igrejas é o espírito individualista que há entre os cristãos. Ou seja, durante o culto, muitos louvam a Deus, lêem a Bíblia, choram, e seguem a dinâmica do culto, mas no final enquanto o pastor impetra a bênção apostólica saem sem complementar o irmão ou irmã que estava ao seu lado, e com isto ignoram o sentimento cristão.
Não estamos aqui julgando ninguém, mas apenas alertando alguns de atitudes que, parecem certas, mas aos olhos de Deus não. Ou seja, seremos aferidos por Cristo pelas mínimas coisas que fazemos sem analisarmos as conseqüências. Ou melhor, bem-aventurado é aquele que é alertado de determinado fato, pois, ainda tem tempo de corrigir o que está errado, pois a Bíblia foi escrito neste aspecto. Dessa forma, que todas nossas ações sejam pesadas na balança Divina, e que Deus o Juiz de todas as coisas tenha misericórdia de nós. Portanto, que corrijamos a nossa vida diante de Deus, e não permitamos que coisas semelhantes a estas venham nos desvirtuar da presença sacrossanta do Senhor, e que o nosso amor ao próximo seja verdadeiro, sem fingimento e nem hipocrisia.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).