Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A NEGLIGÊNCIA À PALAVRA NOS PÚLPITOS DAS IGREJAS


“Nem só de Pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus” – Mt 4.4b.
   O Facebook é a bola da vez, ou melhor, quando seus seguidores estão tendo a oportunidade de expor seus sentimentos de revolta e repúdio com relação as Igrejas que estão mais virando Clubes do que um lugar sagrado para se ouvir a Palavra de Deus.
    Mas então, por que ocorrem tais fatos dentro das Igrejas, quem são os seus responsáveis que deixam ou fazem de conta que não sabem de nada disso? Ou melhor, parece que não, mas uma das armas de Satanás é fazer com que nos desviemos da Palavra de Deus. Pois ele sabe muito bem que as pessoas só vencerão as lutas e perseguições na vida pela Palavra de Deus, todavia, são por meio dos conceitos de Cristo que seremos sustentados – Ef. 6.10-18Tomando sobre tudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”.

I-A CULPA SÃO DE PASTORES NEGLIGENTES
    Há pastores que infelizmente só tem o “Título”, pois este faz jus a Status na sociedade, e pra alguns não significa nada. Ou melhor, são os que estão tomando conta da Igreja de Deus, e não possuem responsabilidade e nem sabem o que significa ser um pastor chamado e vocaconado por Cristo (Ef 4.11-12; Jr. 3.15). Portanto, que cuidados terão os tais com relação à Igreja, alguns nem conhecem a Bíblia, e nem seus parâmetros teológicos, pois para alguns ser pastor é simplesmente se destacar entre a comunidade que vive.

    E se eles não conhecem a Bíblia e não sabe diferenciar uma doutrina cristã ortodoxa, como haverá de ensinar para a Igreja os conceitos de Cristo? Então, daí deixa a Igreja a mercê de grupos de louvores, outros louvorsão, ou melhor, se vai a Igreja para ouvir sim os louvores a Deus, os cânticos e testemunhos dentro da forma litúrgica do culto. Mas, um pastor de verdade e comprometido com a causa de Cristo não abre mão da ministração da Palavra de Deus – Jr. 23.23-24. Ou seja, sou testemunha de que há Igrejas que se comportam dessa forma, ou melhor, dão mais ênfase a cânticos e louvores demasiados do que a pregação e o ensino Bíblico.

II-RESULTDOS QUE SÓ PRODUZ CRISTÃOS IMATUROS E PROBLEMÁTICOS
     Ora, se existe algo importante na Igreja e é o que podemos e devemos concordar com Deus, é colocarmos os conceitos de Cristo em primeiro lugar em nossa vida. Ou melhor, há na Bíblia a incisiva expressão de Paulo de que “A Fé vem pelo Ouvir, e o Ouvir a Palavra da Pregação” – Rom 10.17. Ou melhor, nunca iremos encontrar na Bíblia que a “Fé” vem pelo louvor, pelo cantar... Jamais isto acontece. Destarte, há Igrejas que fazem de seus cultos Shows da Fé, uma rede de TV já está promovendo os cantores chamados gospel, e com qual interesse? Não vejo isto razoável do ponto de vista cristão.
   Igrejas e pastores que substituem a Palavra de Deus por louvores e cânticos, são irresponsáveis diante de Deus e indignos (Jr 48.10). E que mantém os teólogos calados, só produzirão cristãos fracassados, imaturos, e problemáticos e outros não convertidos a Deus.
     Não são poucos os pastores que nunca frequentaram um curso de Teologia, e estão diante de suas Igrejas e ministérios há anos como se fossem os caciques. Só sabem dá ordem e exigir do povo o que eles não conseguem fazer, mas são negligentes quanto à estrutura espiritual de suas Igrejas. Vão a Igreja como se fossem os gerentes, e não estão preocupados com a Doutrina Bíblica que produz cristãos sadios e santos diante de Deus. Portanto, o resultado é o que estamos presenciando, ou melhor, cristãos sem estrutura espiritual e que passam anos nunca mudam de vida. São pecadores costumaz que estão dentro dessas Igrejas como forma de escape, ou seja, que querem fugir de suas consciências que os atormentam dia e noite e o que causa resultados desastrosos.

    É inadmissível que alguém saia de sua casa com a sua família e quando chega num lugar que supostamente acredita que seja o certo, ou seja, a Igreja é o que se expressa. E passam duas ou mais horas e não ouvem nem sequer uma explanação Bíblica e Ortodoxa da Palavra de Deus. Ora, é isto que está acontecendo no meio evangélico, e conhecemos de Igrejas que antes eram exemplos, mas estão negligenciando o que é mais sagrado, a Palavra de Deus. Vejamos o que disse o Salmista Davi: “Como purificará o Jovem o seu caminho? Observando conforme a tua Palavra – Sal 119.9; 11;16;25;28;17;89;101;105; etc.

Conclusão: Espero que você ao ler estas linhas, confira na Bíblia o que realmente Deus exige de cada um. Não fomos libertos por Cristo para vivermos do mesmo jeito ou até mesmo pior, e sim, vitoriosos pelos conceitos de Cristo através de sua Infalível Palavra Heb 4.12; Sal 1.1-3; Jr. 17.8-9-10.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).