Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

MARCAS QUE NÃO CICATRIZAM

“E Ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, e para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Querendo o aperfeiçoamento dos santos (cristãos) para a Obra do ministério – Ef 4.11-12.

Inspirado por Deus para escrever tais conselhos do Senhor, o apóstolo Paulo foi obediente a voz do Espírito Santo, ou melhor, deixando claro que ninguém é “Dono do povo do Senhor”. E que, tais ordenanças fora assim exigidas por Cristo à aqueles que receberiam a incumbência de administrar a obra de Deus. E que os tais jamais deveriam pensar ou fazer com que praticassem o abuso, ou melhor, com imposição autoritária como estamos vendo nos dias hodiernos.

I-QUANDO É QUE A IGREJA CUMPRE O SEU PAPEL
Não estamos dizendo que não podemos ser aquilo que Deus espera de cada servo seu, ou seja, que cada um saiba diferenciar os fatos pela lógica divina. Ora, Deus não escolheu o seu povo para ser capacho de um grupo religioso que impõe as coisas como se ninguém mais soubesse seus direitos e deveres como filhos amados.

Pois, se pensamos assim, então não tem sentido o que lemos na Bíblia, ou melhor, devemos compreender que tudo o que fora escrito tanto serve para o cristão, como para aqueles que ministram sobre o povo do Senhor, Ou melhor, Deus fala tanto para os membros ou servos simples, como também exige daqueles que presidem sobre o seu povo o devido respeito e amor. Repito o que já escrevi anteriormente, não vivemos mais uma inquisição, ou melhor, quando a Igreja Católica impunha algo que jamais Deus exigiu de qualquer pessoa. E todos que não obedecesse morreria literalmente, ou melhor, hoje parece que não, mas vivemos essa inquisição com a imposição “Evangélica”.

A Igreja cumpre o seu valor quando sabe diferenciar as coisas, ou melhor, quando luta por seus direitos cristãos. Mas, atualmente há pessoas sofrendo e carregando o estigma da intolerância religiosa dentro de suas Igrejas e denominações. Ou melhor, são pessoas doentes fisicamente e espiritualmente, pois seus líderes se impõem de forma implacável como se fossem donos das verdades de Cristo.

Todavia, Deus não é o que alguns dizem ser, ou seja, que pra você lhe servir tem que seguir ou aceitar dogmas que vão além do que a Bíblia diz, ou melhor, que se não obedecer está fora do redil. Destarte, nasce as chamadas “marcas ou cicatrizes que não se fecham”, ou saram.
Portanto, a Igreja cumpre o seu papel quando tão somente obedece ao Senhor Deus, ou melhor, procura a andar de acordo com o que nos diz a Bíblia e não o que dizem os homens.

II-QUAL A FINALIDADE DO MINISTÉRIO CRISTÃO
É lamentável quando vemos algo acontecer dentro das igrejas e pessoas muitas vezes são tratadas como objetos descartáveis. Pois é isto o que está acontecendo no contexto da Igreja de Cristo, ou seja, que isto sirva como uma denuncia a sociedade cristã. Pois ser obediente a Deus e aquém recebeu a autoridade para presidir sobre nós é algo muito diferente, e não sermos tratados como se fossemos “Vaquinhas de presépios”.
Ora, quem constituiu a Igreja foi Cristo, ou melhor, custou a ceia do seu próprio sangue, e, Deus determinou todos os conceitos que serveriam como base a sua administração. Porém, alguns líderes se esquecem que eles não são donos e nem proprietários do povo. Os tais além de se aproveitarem da falta de conhecimento do povo, enganam, mentem, praticam o nepotismo deslavado dentro do ministério e, além disso, roubam a consciência daqueles cristãos simples e humildes.

Todavia, dando um complemento dentro dessa linha, nada é contra a verdade se não pela verdade, ou melhor, se o povo do Senhor acordasse para a realidade, talvez não tivéssemos tantas injustiças acontecendo dentro das Igrejas e ministérios. Pois alguns para se manterem no poder da Igreja e manipular a massa cristã, fazem de tudo para tirar de sua frente aqueles que não concordem com suas injustiças. São pessoas que têm o título de pastores, mas, suas condutas não condizem com o que nos afirma a Bíblia a Palavra de Deus, vejamos o que disse Pedro:

“Aos presbíteros (pastores), que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero (pastor) com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar. Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto. Nem como tendo domínio sobre a herança (Igreja) de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de Glória” – I Pe 5.1-4.
Ressaltamos que, conhecemos abnegados pastores que são homens de Deus, e que de forma cabal cumprem tudo o que Pedro escreveu. Ou seja, são homens de estimados valores, pois primam pela ética cristã e pastoral, ou melhor, carregam consigo as marcas de um Cristianismo que sempre lutou pelos valores cristãos. Enquanto que, a maioria não são pastores coisa nenhuma, pois só têm o título e suas condutas não condizem que os tais são homens de Deus. Por esta razão vemos pessoas que estão fora da Igreja e não acreditam mais em restauração, e nem em salvação, e outras estão céticas quanto as verdades da Bíblia por causa desses falsos e arrogantes pastores que surgiram no meio do povo do Senhor Jesus Cristo.

Pastores que quando pregam passam a imagem de super-homens e que parece que são detentores das verdades da Bíblia, ou melhor, quando saem de cima de seus púlpitos vão praticar atos que até o Diabo duvida. E os tais tratam a Igreja como sendo propriedade deles, ou melhor, além de arrancar o couro e a lã das ovelhas, ainda impõem regras a elas, ou seja, como se fossem seus dominadores com palavras de ameaças.

Portanto, pastores não foram constituídos por Deus para serem donos de seu povo, e sim, conselheiros, administradores com boas maneiras sobre a Igreja – Ef. 4.12. Infelizmente, são muitos que estão brigando e até mesmo expondo a Igreja a justiça dos homens porque acham que podem dominar e ter o povo como se fosse deles. E, além disso, pessoas estão fora da Igreja e não conseguem ir a mesma por causa de alguns pastores que simplesmente fizeram feridas que nunca cicatrizes se caso não houver uma intervenção divina...

Termino tais pensamento dizendo o seguinte, todos somos responsáveis por tudo o que fazemos aqui na terra de Adão, mas, se acharmos que não seremos cobrados e responsabilizados por tudo o que praticamos, enganamo-nos. Pois de Deus não escaparemos, pois todos haveremos de prestar contas, e muitos pastores que se acham donos das verdades de Deus estarão perante o Senhor a darão contas de tudo o que cometem.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).