Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

O DIREITO DE EXPRESSÃO AMEAÇADO POR GRUPOS SIMPATIZANTES


         Temos observado que há muito tempo grupos estão se reunindo para nos calar, ou melhor, com ideias preconceituosas. Mas, diante de tudo o que ocorre ainda assim, há alguns que estão na omissão, ou melhor, não estão dando nenhuma importância a essa contextualização no meio evangélico. Principalmente quando se trata de grupos exclusivistas, ou seja, com ideias que ferem os princípios éticos e cristãos. Não podemos diante de tudo nos acovardarmos, pois temos a Bandeira ensanqgeuntado do Calvário a qual nos é a maior referência de quem prima pela Justiça de Cristo.

         Ora, diante de tudo o que existe é preciso que os líderes evangélicos se conscientizem de que a nossa luta não se combate apenas pela vias místicas, ou melhor, quando alguns diante dos fatos que se configuram perseguições religiosas não fazem nada. Ou melhor, tudo espiritualizam, ou seja, levando o povo a acreditar de que só podemos orar e nada mais. O que ao meu ponto de vista vejo como um ato de covardia religiosa, ou seja, penso que ao invés de ficarmos atrelados em quatro paredes falando de doutrinas extrabíblicas, precisavamos rever tais conceitos desses grupos enfiltrados na política para criarem leis que venham contra os princípios da família e dos bons costumes. 

       É a questão de que todos já conhecem, ou melhor, da PL 122, onde um grupo de deputados em Brasilília DF querem criar a "Lei" que pune qualquer pessoa que discrimine os homossexuais, ou melhor, alguns querem dizer que a Bíblia é um livro homofóbico. Ou melhor, acreditar nisto é usurpar a Palavra de Deus, dizemos que tais grupos a cada ano e movimentos criam forças para coagir o "Congresso Nacional" a aprovar a citada Lei (PL 122). E com isto, senhores que estão lendo este texto que lhes escrevi, eles querem rasgar a Constituição Federal e como também os Direitos Humanos, onde há explicitos textos que outorgam a cada cidadão o direito de expressar o que pensam.

       Diante de uma lamentável notícia dessa magnitudade como heveremos de agirmos, ou vamos ficar cantando e olhando a banda passar? Destarte, ao invés de ficarmos pensando e discutindo posições Eclesiáticas em Convenções e Congressos é hora de agirmos, ou melhor, com a força que Deus nos deu, mas também agirmos pelas vias legais e exigirmos os nossos direitos como cidadãos dessa amada Pátria chamada Brasil. É dever de qualquer cidadão ser e ter seus direitos respeitados, mas não significa que todos nós devemos aceitar suas preferências sexuais. Ou seja, se querem viver do modo como escolheram que vivam, mas respeitem a posição da Igreja e fazendo assim estarão respeitando os demais direitos de todos os povos. Dizemos que todo homem é digno, desde que, sua dignidade seja respeitada sem que haja lesão moral a de outrem. Nós os cristãos, somos por Deus ordenados a amarmos se possível até os nossos inimigos, e por que não haveriamos de amarmos quaisquer que sejam humanos? Penso que este mundo precisa refletir seus valores éticos e morais, ou melhor, que cada um saiba viver e assim cumpriremos os mandamentos de Deus. Ou melhor, não posso destratar qualquer pessoa se sou igual humanamente falando a ela, embora não aceitando o que elas fazem se não for ético e moral do ponto de vista social e cristão. 

         Não é razoável que as Convenções de Igrejas e Ministérios se reunam para discutir o que já sabemos e vivemos no dia a dia. Ou melhor, enquanto os mandantes de Igrejas e ministérios com posturas vaidosas se reunem para discutir políticas religiosas, lá no Congresso Nacional há uma tremenda correria para que se criem leis para impedir o crescimento das Igrejas. Ou não é verdade o que escrevo aqui? Ora, se houver leis coercitivas para impedir que preguemos o evangelho de Cristo como há na Bíblia, o que iremos esperar? Ou vamos à Igreja e fazer de contas de que tudo está bem? Não, não podemos nos omitirmos diantes dos fatos que são realidades incontestáveis a marcha da Igreja de Cristo na terra. Ora, saindo um pouco da visão mística, vamos para a prática, ou melhor, de forma que todos entendam bem o que queremos dizer. Se há pessoas mal intencionadas na questão de perseguir a Igreja de Cristo, Brasileira, que tão somente usemos os meios favoráveis a nós como direitos sacramentados pela Constituição, ou seja, que é o "Direito da Liberdade Religiosa". Ou melhor, se há o Direito de "Culto" que sejam respeitados, todavia, a liberdade "Religiosa já nos outorga" ou direito de expressarmos o culto a qualquer divindade sem sermos incomodados. Ou seja, não é um grupo ou minoria que vão nos calar diante de tais comportamentos, e se isto vier acontecer é preciso que haja uma posição séria por parte do poder Constituinte, talvez eles querem rasgar a Constituição Federal imponde suas posições. Creio que isto não ocorrerá, pois lá no Congresso Nacional existem homens de Deus que jamais irão admitir tais coisas, ou seja, que ferem os princípios da éticos da Igreja e da família.
É proibido a reprodução desses escristos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte - Direito autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).