Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SEJA UM LÍDER DIFERENTE

No decurso dos tempos tudo se modifica e anda apressadamente, ou melhor, não há tempo para questionarmos sobre o futuro. Dessa forma só se sai bem quem não olha para trás, ou seja, tem uma visão promissora de forma que enxergue tudo.

Mas, talvez podemos perguntar do que podemos nos preocupar tanto com essas mudanças no mundo, ou melhor, onde se vive um relativismo sem precedentes? Ou seja, no que podemos nos preocupar com relação as mudanças impostas pela sociedade e tudo mais. Pois é dessa forma que não podemos parar no tempo e acharmos que tudo caminha sem que olhemos para o presente sem ver o futuro.

Na verdade, é de ver que um líder que olha pra o presente e enxerga o futuro, com certeza só terá ou fará a diferença se adequar a realidade da vida. Ou melhor, ninguém vencerá no transcorrer dos tempos sem que veja tais coisas, ou seja, precisamos nos convencer disso.

Ora, na área de liderança é preciso que se tenha o conhecimento de fatores preponderantes, ou seja, fatores que façam que saibamos diferenciar as coisas. Ou melhor, de forma que tudo ocorra para o bom desenvolvimento de indústria, micro empresas e macro empresas em todos os setores do desenvolvimento.

I-No Campo do relacionamento
Visar o bem-estar de pessoas é o que podemos apreciar, ou seja, ninguém aprende as coisas ou se comportar de forma que exteriorize o que sabe de um dia pra noite. Ou seja, é preciso que o líder de maior potencial saiba e tenha paciência para conviver com essa situação.

II-No Campo do desenvolvimento humano
No transcorrer dos relacionamentos, parece que não, mas pessoas só produzem mais quando são tratadas com respeito e dignidade, ou melhor, podemos dizer que são fatores primordiais em qualquer área da sociedade. Ou seja, o que se espera de um líder? Que seja educado, valorize as pessoas com quem ele se relaciona etc. Diferente daquele líder autoritário que não sabe diferenciar e nem lidar com as indiferenças pessoais.

III-No Campo humano aceite as críticas
Quem nunca teve adversidade na vida, ou nunca passou por decepções? Então, visando tais fatores em qualquer área da vida, ou melhor, profissional ou particular, é preciso que saibamos lidar com tais situações. Relativamente, parece que não, mas dentro dum contexto relativista é o que mais ocorrem tais decepções. Ou seja, você como líder, precisa se acostumar que nem todo mundo que lhe cumprimenta, ou finge que são seus amigos são verdadeiros, precisamos conviver com os falsos amigos.

IV-Quando o líder deve se precaver?
No exercício de sua função ele precisa diferenciar quem é quem, ou melhor, é isto que fará com ele saiba diferenciar o joio do trigo. O maior Líder de todo a história humana fora Jesus Cristo, ou melhor, Ele mesmo disse: “Pelos Frutos conhecereis a Arvore”. Ou melhor, nem todos os que estão ao nosso lado ou queiram tirar proveito disso são verdadeiros, pois se fossem não fariam o que fazem. Detesto pessoas que fingem que são nossos amigos, ou melhor, finge com a cara de pau, mas são bestas ruins como disse o apóstolo, são cretenses.

Destarte, recorrer para assim desenvolver uma administração de sucesso é o que o líder precisa saber. Não adiante peitar aqueles que são fingidos, e que nada nos oferece de ameaças, pois os tais verão o sucesso de quem prima pelas verdades e qualidades e de que expressa domínio da situação naquilo que faz. Saiba que o seu sucesso depende de você mesmo, nunca fique esperando que terceiros vão te ajudar, ou melhor, o mundo é uma escola, e só vence os melhores.

V-Cumpra de forma cabal a sua meta de liderança
Lembre-se que numa construção tudo começa pelo alicerce, ou seja, ninguém nunca construiu uma obra começando pelo telhado. O grande problema de algumas pessoas é que elas não estão preparadas para conviver com as adversidades na vida profissional. Ou melhor, a vida é uma escola na qual aprendemos muito, pois a cada dia há um j e y e entendermos seus devidos significados. E quanto a isto, é preciso que se saiba diferenciar as coisas, ou líder chato é uma angústia para seus subordinados, ou seja, perde a empresa porque se deixa de produzir mais, e o fator disso é uma administração sem consciência de ética e respeito por seus liderados.

Portanto, para que você seja um diferencial no trabalho, em casa, na Igreja e qualquer setor da sociedade, é preciso que seja diferente. Ou melhor, ser diferente é ser complacente com as adversidades da vida, ou seja, que se tenha a Ideia de que não se vive no mundo sem que valorizemos as pessoas e saibamos respeitar as indiferenças interpessoais.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).