Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

JESUS

O MAIOR LÍDER QUE O MUNDO CONHECEU
“Assim como vós quereis que os homens vos façam, fazeis vós também a eles”.
No período de seu ministério, Jesus pode chamar a atenção de todos aqueles que estavam sempre a sua procura, ou precisavam de sua ajuda. Ninguém no mundo nunca teve o poder de influenciar os seus seguidores do que o Grande Mestre, pois entre os homens Ele ensinou-os de como eles poderiam fazer para ter a excelência de sua aprovação.

I- Como Jesus influenciava os seus seguidores?
Ora, na frase acima Ele é o exemplo, ou seja, nenhum líder pode exigir conceitos se ele não pode cumpri-los. O que em Jesus Ele tanto falava como vivia o que exigia de seus seguidores.

II-Ele olhava pra o homem sem fazer acepção
Ele amou a todos, é tanto que, veio a este mundo para expressar o Grande amor de Deus (Jo 3.16 – Rom 5.8). Ou seja, pra Jesus Ele tanto cuidava e atendia o pobre, o rico, o sábio, ou o ignorante, pois dessa forma, conseguiu aderir a Si pessoas que até na cruz o seguiram, mas não compreenderam o significado de um Grande Líder que fora.

III-Ele tinha autoridade para falar e ser ouvido
Disse um de seus discípulos, em seu evangelho, citando o que alguém dissera a seu respeito, “Ninguém nunca falou como este homem...”. Pois a sua Palavra tinha autoridade. Ele fora muito diferente de alguns líderes, que por sua vez dizem, mas não teem competência para cumprir as palavras que falam, e as vezes só tem gosto de barro. Ora, o que Jesus disse ecoa até hoje nos ouvidos daqueles que procuram ouvir os seus conselhos, é tanto que, Ele mesmo disse: “As palavras que Eu vos disse, são Espírito e vida”, ou seja, elas podem produzir vida, esperança, paz, segurança, perdão, reconciliação àqueles que precisam de Deus – Jo 6.63.
IV-Ele não jogava fora os que Deus veio em busca
Quem disse que Ele não se preocupa com aqueles que estão como ovelhas desgarradas, ora, Ele é Especialista em ir a busca de pessoas que estão fora de seu redil. Jesus foi O Maior, e o mais Perfeito Líder que já conheci, ou seja, nenhum discípulo fala bem de seu Mestre se ele não tiver a capacidade de absolver a sua influência.
Os líderes de hoje são, prepotentes, arrogantes, expressam ar de grandeza, e desprezam os mais pobres, os mais humildes, e se intitulam de mestre, mas não conseguem ter a capacidade de ser igual a Jesus Cristo. Pois, Ele veio à busca do homem perdido, ou melhor, trouxe consigo a marca do perdão e do conselho divino, e foi o único que disse: “Quem dentre vós me acusa de pecado...” – Jo 8.42.

V- Ele nunca deixou de acudir aqueles que precisam
Um líder como Jesus não existe, pois Ele pôde se preocupar com aqueles que estavam em apuro, ou melhor, certa mulher foi trazida por seus algozes à sua presença, ou seja, para acusá-la de um ato tão cruel e imoral naquela época. Então, pedido a condenação ao apedrejamento, O Mestre logo tratou da situação, reprovando de forma veemente a atitudes daqueles hipócritas – a celebre frase: “Quem dentro vós se acha sem pecado, seja o primeiro a jogar pedra contra ela...” Jesus deu a eles uma lição de vida, ou seja, que fora Ele, os demais incidiam na mesma situação, mas Ele expressou o amor de Deus tanto a mulher como também aos hipócritas da vez. Aprendemos que, um líder jamais pode tomar atitude sem antes não pensar as conseqüências de sua atitude. Ou melhor, a maior virtude de um líder, é ele saber diferenciar os fatos e analisar cada coisa.
VI-Ele disse aprendeis de mim...
A maior virtude que encontramos em Jesus é que Ele conseguiu expressar ao povo o que Ele sempre ensinava e pregava. Ou melhor, a credibilidade que influenciou a multidão vinha de sua verdade. Ele sempre cumpriu com aquilo que dizia aos seus discípulos, acreditar Nele era praxe daqueles que em dias de crise estavam a busca de quem pudesse resolver seus problemas. Então daí, Jesus conseguiu dizer aos homens que eles deveriam aprender Dele para então andarem na verdade absoluta de seus conselhos.
Aprender de Jesus é está debaixo de seus conselhos, e atentar para suas verdades, ou seja, são elas que podem mudar os conceitos daqueles que se dizem que são líderes, mas não conseguem cumprir com o que seus seguidores esperam deles. Um líder de verdade procura fazer como diz a Infalível Palavra de Deus: “Procura o estado de tuas ovelhas e coloca o coração sobre o gado...”.

Jesus, um líder por Excelência...


É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).