Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

A GLÓRIA QUE PERTENCE A DEUS

“Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao Teu nome dá glória, por amor da Tua misericórdia e da Tua fidelidade” (Salmo 115:1).
Desde os tempos passados que um ser quis ser “Igual ou maior do que Deus”, porém, houve a maior catástrofe que a humanidade conheceu. E com isto, pôde impetrar nos corações dos homens o mesmo “Germe”, ou seja, do orgulho, soberba, arrogância, e achando que pode ser igual ao Senhor da Glória – Is 14.13-15.
Diante disso, hoje em dia não é diferente, pois as pessoas se orgulham de tudo, ou seja, se possível passam por cima de seu semelhante para mostrar que pode agir dessa forma. São orgulhosas de seus bens materiais, como: carros, casas, de empregos, de posição na sociedade. E sem contar dentro do contexto cristão, todavia, alguns nem falam com seus irmãos em Cristo porque possuem uma posição eclesiástica, ou melhor, se acham os melhores em suas Igrejas e denominações.

I-O ORGULHO É O ESTÍGMA DO MAL – Is 14.13
Sem se dá conta dessa realidade, muitos estão refém dos poderes do Diabo, pois andam dizendo que servem a Deus ou a Cristo, mas seus comportamentos são desprovidos das verdades da Palavra do Senhor. Pessoas que agem sem observar as conseqüências vivem como se de ninguém precisassem, ou melhor, são auto-suficientes em seus conceitos de vida.
Olhando à luz da Bíblia, ninguém nunca resistiu a Mão de Deus em face da arrogância, ou melhor, todos aqueles que quiseram ou pensam que são super-homens serão punidos por tais posições. Infelizmente, o homem insiste em ser superior aos demais, ou seja, o fator “Ego” é o que prevalece nos conceitos desses que alto se intitulam superiores aos demais.
Diante desse mal, mesmo assim, Deus puniu reis, nações, impérios, e poderes, e ainda fará mais. Enquanto houver pessoas com o espírito de orgulho, e não reconhecem a Grandeza de Deus, e a Sua Glória diante de tudo o que fora criado Ele pedirá contas de tais ações.

II-JESUS, A GLÓRIA DE DEUS
“Sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de Cruz; pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre to o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a Glória de Deus Pai” – Fip 2.7-11.
Diante desses escritos que, ora inspirados pelo Espírito Santo a mente do apóstolo Paulo, que por sua vez escreveu aos cristãos filipenses, são em suma, verdades que nos revelam aquilo que cada cristão deve saber sobre a Glória, ou melhor, a quem devemos honrar e cumprirmos o nosso papel como simples servos, sem abrirmos mãos de que devemos “Glorificar ao Senhor” por sua excelência Glória.
Ainda dentro dessa linha, disse Paulo: “Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer coisa, façais tudo para a Glória de Deus”. É obvio que na prática as coisas são muito diferente, pois com o estigma do orgulho, alguns se julgam superiores aos demais. Pois, há pessoas que se orgulham porque possuem um bom carro, outras porque pregam bem, outras porque sabem cantar ou tem a voz bonita, outros porque são pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e etc.
Mas, JESUS CRISTO, foi muito diferente, pois sendo o Criador de todo o universo e possuindo o controle de tudo, não se orgulhou, não se usurpou, ou melhor, achando que era superior ao Pai. Mas, logo assumiu a forma de servo, e como servo se fez para nos dá a maior e mais brilhante lição de vida, deu-se para que fôssemos resgatados da maldição do Diabo – Gal 4.4-5.
Portanto, o salmista sendo rei de Israel e possuindo tudo, e tendo influência no seu reino, mesmo assim, foi explicito que expressou o seu louvou a Deus, ou melhor, dando a Deus a sua devida Glória. Lembro-me muito bem quando no início da minha fé ainda jovem, e neófito na Obra de Cristo. Porém, com aquela vontade de pregar e ser um obreiro, fui convidado a participarmos de um culto numa fazenda. Chegando naquele lugar a Igreja estava lotada de pessoas, e o pastor nos convidou para que déssemos uma palavra, foi o que ocorreu. O Senhor se manifestou e a sua Glória desceu como sempre, então, acabou o culto e todos saíram pra fora. Foi quando, certo jovem ainda ia vir na minha direção, o Senhor Jesus falou comigo e disse: “Diga pra ele que a Glória é minha e não sua”. Então, quando ele se aproximou de mim, me perguntou o poderia fazer para ser usado por Deus como fui, então, em obediência a Palavra de Deus disse lhe: “Que a Glória não era pra mim, e sim para Deus...”. Digo que, aquilo marcou muito o meu ministério que recebi do meu Deus, ou seja, aprendi que a Glória pertence somente a Cristo, e não a nós.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).

O EVANGELHO MERCANTILISTA

“Ouvi agora isto, vós chefes da casa de Jacó, e vós maiorais da casa de Israel, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito... Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas profetizam por dinheiro; e ainda se encostam no Senhor, e dizem: não está o Senhor no meio de nós?” – Miquéias 3.9.
Desde há algum tempo tem havido coisas que pra muitos é evangelho, mas do ponto de vista cristão não existe sustentação quanto a tal afirmação. É uma vergonha para qualquer cristão mais inteligente quando nos deparamos com coisas que só trazem escândalos, ou seja, algumas pessoas que se dizem “pastor” usam a ingenuidade dos incautos para praticar a ilegalidade em nome do evangelho.
Jesus Cristo, que é o Senhor da Igreja, irá punir todos aqueles que em seu nome praticam a ilegalidade, ou seja, desses pastores mentirosos, mercantilistas. Que não pregam nada, e nem ensinam o verdadeiro sentido do Evangelho. Dessa forma, queremos discorrer sobre alguns pontos que considero importante ao seu conhecimento, vejamos-os:

I-O QUE ELES PREGAM
Chegam às Igrejas como empresários, cercados de seguranças, impondo respeito e intimidando os cristãos. E com isto, a aprovação dos líderes locais, que por sua vez também estão interessados com as arrecadações financeira.
Usam a Bíblia com textos direcionados a certa platéia para impressionar a multidão, ou seja, falam o que o povo quer ouvir, menos o que Deus quer falar. Dessa forma, o que mais lhes interessa são as arrecadações nos cultos, ou seja, o verdadeiro evangelho nestes cultos não tem lugar, pregam tudo, menos a Palavra de Deus.

II-O EVANGELHO QUE CRISTO PREGOU
“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar os que se haviam perdidos” – Luc 19.10.
Ora, diante deste texto conhecidíssimos de todos os cristãos, podemos dizer que há uma distância muito grande da realidade que existe no contexto evangélico. Pois, Jesus disse que, nos últimos dias surgiriam “Mercenários”, ou seja, pessoas com segundas intenções dentro das Igrejas. E infelizmente, o sentido do evangelho nos conceitos de alguns já não existe, pois eles estão mais interessados no dinheiro do povo do que pregar a verdade que liberta os homens de seus pecados – Jo 8.30-36.
Disse Jesus: “Daí de graça porque de graça recebestes”... Ora, quem já se viu que pra se pregar o evangelho, ou ensinar a doutrina do evangelho, é preciso que se pague. Pois dessa forma, hoje não se prega mais o evangelho nas ruas, nas praças, nos becos ou valados. Porque se elitizaram o evangelho, ou seja, se criaram uma forma mercantilista para enriquecerem esses mercenários. Pois eles cobram ingressos, ou taxas de inscrições para que as pessoas vão lá ouvir o que eles têm a dizer conforma o tipo de reunião. Onde está à obediência a Cristo que disse, “Daí de graça porque de graça recebestes”, este conceito não faz parte dessa turma que finge que são verdadeiros, mas são os mercenários e hipócritas dos nossos dias.
Portanto, Jesus pregou um evangelho sacrossanto que veio do coração de Deus, ou seja, Ele nos trouxe a verdadeira e real mensagem que tem o poder de transformar aqueles que precisam das misericórdias do Senhor. Jesus não veio de jatinho, e nem cercado de seguranças, e sim, andou com os pés nesta terra imunda e miserável, e nos ensinou que é por meio da humildade que alcançaremos o céu que nos espera.

IV- O QUE SERÁ DAQUELES QUE MENTEM EM NOME DO EVANGELHO?
Certa feita Deus disse que “aquele em quem está a sua palavra, fale-a com a verdade”- Jr. 23.24. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e cometem a mentira” – Ap 22.15.
Um amigo meu, pastor nos confidenciou que certo pastor do interior de São Paulo, procurou um determinado obreiro e lhe perguntou se o mesmo conhecia pregadores para pregar nos dias do movimento que ele iria fazer naquele determinado campo. E pra surpresa daquele obreiro, o tal pastor, disse que queriam pregadores que contassem mentiras, ou seja, que não falassem nada que fossem verdades da Bíblia, e sim, algo para impressionar o povo. Porque assim, o povo se sensibilizaria e contribuiria para a arrecadação de dinheiro, ou seja, se não fosse com tais características não serviam.
O que mais nos deixa triste é que, as Igrejas estão na mão desses falsos pastores, impostores, mercenários e profanos. Mas, nada é contra a verdade se não pela verdade, e de Deus ninguém escarnece, pois tudo o que o homem plantar há de colher. Um dia, saberemos quem é diferente ou que pôde fazer a diferença e soube pregar as verdades do Evangelho em obediência a Jesus Cristo – Mal 3.18.
Ao invés desse pastores assumirem as responsabilidades que receberam de Deus e da Igreja, e sejam fiéis, e agiram contra as obras das trevas, estão fazendo, ou contribuindo com as obras de Satanás. Esse cidadão que usa seu titulo de pastor para agir assim, certamente estar desviado da Igreja e dos caminhos de Deus, e queira Deus lhe dá outras oportunidades para que o tal se arrependa enquanto há tempo.


É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).