Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

OS MERCENÁRIOS DA FÉ

OS MERCENÁRIOS DA FÉ
Introdução
Estamos vivendo uma realidade de forma que à luz da Bíblia, não podemos concordar com aqueles que se achando donos da verdade usam suas influências para enganar os mais simples. Ou melhor, a pregação, a anunciação do evangelho é obra prima daqueles que tiveram um encontro com Cristo, mas não existe em nenhum lugar na Bíblia que devemos sair explorando a fé alheia de quem quer que for. Vejamos, ou melhor, analisemos de acordo com os textos citados abaixo:
“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes de graça daí. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos”- Mt 10.8-9.
“Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforges, nem pão, nem dinheiro...” – Mc. 9.3.
Estas palavras foram preferidas por Jesus Cristo, quando ordenou que seus apóstolos dessem prosseguimento a pregação do evangelho. Portanto, nenhum dos evangelistas disseram o que Jesus não fez, pois tudo o que Ele realizou foram registrados de forma contundente à aqueles que precisariam saber e ouvir a respeito da salvação. E ainda, ninguém nunca viu ou ouviram os apóstolos dizendo que se alguém quisesse alcançar a salvação, a cura, ou qualquer milagre teria que vender seus bens, ou até mesmo doar seu salário para alcançar uma graça de Deus. E infelizmente, é o que estamos presenciando nas Igrejas neo-pentecostais da atualidade, ou melhor, pessoas se dizendo os gurus religiosos fazem coisa que jamais Deus aprovaria seus comportamentos. Evangelho sem base Bíblica pode ser tudo, se não tiver os fundamentos de Cristo e dos apóstolos podemos considerar como anátema, ou seja, (maldição). Embora que, tudo isto vem da idéia da teologia da prosperidade, ou seja, você só estar bem se tiver dinheiro e muito dinheiro, ou se for rico. Como se Deus estivesse preocupado com toda essa falácia.

I- O QUE É O EVANGELHO A LUZ DA BÍBLIA
“É o poder (Gr.Dunamis) de Deus para a salavação de todo aquele que Nele crer...” Rom .1.16.
O evangelho é o fundamento, é a Graça, é o Amor de Deus, é a Redenção de Deus em busca do homem perdido – Ef. 2.8-9; Jo 3.16; Ef. 2-1-5. Não existem palavras que possam desclassificar o significado do evangelho, pois o seu fundamento está explicito de forma clara e objetiva daquilo o que Deus quis fazer em prol do homem.
Dessa forma, qualquer artifício, ou até mesmo mágica não passam de engodo, e é o que os mercenários da fé estão fazendo nos dias de hoje para enganar e encherem seus bolsos de milhões de reais usando o nome de Cristo e da Igreja em benefícios pessoais.
Não estamos dizendo aqui que somos contra a contribuição financeira na obra de Cristo, pois sabemos que construções de templos, alugueis, luz, água, e salários de pastores e obreiros são necessários de acordo à luz da Bíblia. Mas, alguns desses mercenários, usando o poder da mídia (TV) e se dizendo pregadores da última hora pedem altas quantias para dizerem que estão fazendo a obra de Cristo.
E sem contar, ainda xingam os telespectadores, ou seja, de forma desrespeitosa como se as pessoas fossem obrigadas a doarem dinheiro para bancar seus programas de altos valores. E os tais esquecem que, milhões de brasileiros, e até altos funcionários todos teem suas obrigações como qualquer cidadão. Ou seja, suas despesas pessoais, seus compromissos que devem cumpri-los etc. E significa que, ninguém tem nada haver com aqueles que nem sequer sabem se existimos, e que, não existe nenhum compromisso obrigatório de que devem dar altas quantias para esses mercenários desviarem para uso próprio.
II- OS MERCENÁRIOS NA MIRA DA MÍDIA
Há alguns tempos atrás, li uma reportagem que saiu numa revista de grande circulação, ou melhor, denunciando as tendências desses que usando o nome do evangelho causando escândalos dos mais absurdos. Ou seja, de pastores que se enriqueceram em nome da Fé, possuem bens materiais que estão na mira da Receita federal.
Ora, se isto é evangelho, lhes pergunto; onde há na Bíblia Jesus e os discípulos pregando ou mesmo usando tais comportamentos para que as pessoas fossem salvas, ou curadas? Ora, na verdade os tais mercenários da fé se sujeitam a usarem a mídia por causa do poder de alcance, ou seja, neste Brasil há muitas pessoas carentes e que por sua fez não teem informação e que são levadas a fazerem o que os tais falam.
Concordo que, qualquer pessoa está livre para fazer o que bem quiser, pois vivemos no estado democrático de direito. Mas, também, discordo quando vejo abuso em nome da fé cristã, ou seja, algo que está fora da realidade do que significa evangelho. Ora, se Jesus chegasse pessoalmente no meio dessas reuniões, Ele faria o mesmo quando chegou ao templo e viu um bando de ladrões fazendo da casa de Deus convim de ladrões e salteadores, ou seja, reprovaria por completo tudo o que é não é evangelho. Pois, eles em nome da fé, pedem altas quantias de dinheiro, induzem as pessoas a usarem seus cartões de créditos, cheques especial, e sem contar de alguns que cobram altos valores para impor as mãos sobre os enfermos. Já ouvir de pessoas que um dia pediu ao pastor para orar por sua vida, e ouviu do mesmo que deveria pagar uma determinada quantia se quisesse receber a oração.

Digo que, esses mercenários ainda saem por ai dizendo que a mídia perseguem os evangélicos. Mas, os tais não leem a Bíblia, e nem dão ouvidos a Palavra de Deus, porque se assim o fizessem, deixariam tais comportamentos, pois Jesus disse: “Resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai (Deus) que está no céus” – Mt. 5.16.

Digo que, um dia tudo isto será esclarecido diante do Justo Juiz, pois diante Dele ninguém escapará, e esses mercenários que usam a Mídia para ludibriar os incautos vão prestar contas diante do Senhor. Louvamos a Deus pela vida de alguns pastores, ou seja, homens de Deus que estão comprometidos com a causa de Cristo. Pois pregam o evangelho, e falam menos em dinheiro e seus programas são produtivos, e que visam o alcance aqueles que precisam ser alcançados pelo Amor de Deus.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).