Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O QUE OS HOMENS PENSAM SOBRE DEUS E DE COMO DEVEMOS VIVER?

Mais uma vez nos deparamos com notícias bombásticas em alguns meios de comunicação, ou seja, no caso da Internet. Ou melhor, de onde não poderíamos ouvir e nem ver qualquer notícia dessa magnitude.
Ora, às vezes ficamos a pensar no que tange a conduta de algumas pessoas diante da sociedade, ou talvez pensem elas que Deus não está aferindo tudo o que eles praticam.
Estou me referindo aos nossos líderes se é assim que podemos classificá-los, pois são representantes do povo de Deus. Mas, alguns não estão praticando a “Justiça”, ou melhor, aquilo que esperamos de quem professa o “Nome de Cristo”. Ou melhor, mais uma vez há notícias correndo pela Internet (rede mundial de computadores), algo que nos deixa triste dos fatos ocorridos nestes últimos anos pra cá. Pois homens que antes pregavam e ensinavam a “Moralidade Cristã”, estão envolvidos com escândalos dos mais absurdos.
E os tais ainda tem a coragem de se comportar como se nada tivesse acontecendo, e, o nome da Igreja sendo massacrado diante daqueles que não conhecem a Jesus Cristo. E que por sua vez são inimigos do evangelho do Senhor nosso Deus, e daí, como acreditar naquilo que Jesus nos pregou, ou melhor, que “Devemos amar uns aos outros, e perdoar uns aos outros...” se dentro das Igrejas alguns pastores vivem em pé de guerra com membros, obreiros, etc? Será que podemos dizer que estamos vivendo o “verdadeiro Evangelho de Cristo”? Ou que tudo isto não passa de uma organização de homens gananciosos por dinheiro e poder?
Ressalto que, os membros e irmãos simples não sabem nada do que acontece nos bastidores de Igrejas e ministério, pois talvez não tivessem a coragem de aceitar tais fatos que infelizmente ferem os princípios cristãos. Mas, diante de tudo o que ocorre, uma coisa sabemos que de Deus ninguém escarnece, ou os tais pensam que ficarão impunes diante Daquele que tudo ver e a ninguém terá por inocente.

Ora, que céu é esse onde alguns que se dizem crente e que vão morá lá, ou que servem a Deus trata o seu irmão com desprezo, maltrata, desrespeita quem quer que for, só basta não concordar com suas imposições. É tudo isto o que atualmente se presencia nas Igrejas e ministérios, ou melhor, onde seus pastores se acham os caciques da vez, ou melhor, tratam a Igreja como se fosse uma “Tribo de Índio” e quem manda é quem pode e obedece quem tem juízo.
Não, Jesus Cristo quebrou com a sua Palavra todos os paradigmas que haviam no meio do povo. Ou melhor, mostrou que é por meio do Evangelho que se consegue construir um mundo melhor, onde os homens possam viver em harmonia e amor. E só não pratica a Justiça de Cristo os gananciosos, os pervertidos, os ingratos e profanos, que infelizmente estão dentro das Igrejas e ministérios praticando toda sorte de desordem com a Igreja de Jesus Cristo.
Ora, quem já se viu que alguns pastores ganham salários mais altos do que qualquer prefeito, ou parlamentares. E ainda comem do bom e do melhor, andam carros de últimas gerações, seus filhos estudam nas melhores escolas e faculdades, tudo com o dinheiro dos irmãos que de boa-fé vão lá e dizimam. Todavia digo que, qualquer pastor é digno de seu salário, pois a recomendação é Bíblica, mas não podemos aceitar a injustiça praticada por alguns. Sabemos que alguns pastores tem patrimônio que chegam a mais de R$ 12.000,000,00 (Doze milhões de reais), ora ninguém que é sensato sabe muito que jamais um pastor ganhando salário de Igrejas vai ajuntar um patrimônio dessa magnitude.
Então, está ai do porque há tantas brigas e discordas entre eles, ou seja, sempre há aqueles que não querem deixar o poder, e outros que querem continuar porque o lucro fácil é o que lhes interessam.

Concluindo tudo isto o que escrevi aqui, fico a pensar, o que Deus pensa sobre tais homens, e pra que céu esses irão. Ora, penso que o de Deus não é, pois se assim fosse, Deus não seria Justo, mas isto compete ao Justo Juiz de toda a terra. Ou melhor, um dia saberemos quem estava certo diante de tudo o que está ocorrendo na seara dos cristãos. Não entra neste bolo aqueles pastores que são verdadeiros homens de Deus, íntegros, e sinceros nos seus negócios, e não andam praticando a injustiça como se fossem ímpios. Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso...

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).

A VIOLÊNCIA DENTRO DAS ESCOLAS E AS DISCUSSÕES

Sempre que ocorre uma tragédia como no Rio de Janeiro que comoveu a nação inteira, aparecem os intelectuais de suas áreas querendo explicar o inexplicável. E a população leiga quanto aos fatos só escuta sem nada questionar.

E o grande questionamento é o que faz uma pessoa ter um comportamento dessa magnitude. E o que se fazer para frear tais violências que vão além dos limites humanos? A terceira pergunta é, por que nas escolas públicas não existem segurança? Ora, talvez o que se pode pensar é que numa repartição pública, ou numa escola ou faculdade se pense que deve existir segurança a toda população.
A figura do Estado em face da violência sem precedente. Podemos configurar culpas das autoridades públicas ou políticas, e nem se deve questionar uma violência de tremenda repercussão achando que vamos esquecer mais uma tragédia.

Ora, o papel do Estado é reprimir e coibir os crimes organizados sejam em qualquer esfera social, ou melhor, sendo que a sociedade deve esperar que o Estado cumpra o seu dever como mandatário da ordem pública. Ou seja, não pode haver transferência de responsabilidade, se o papel compete ao Estado por ter a devida competência.

Agora, fico indignado diante dos fatos quando acontecem tragédias dessa magnitude, ou melhor, onde crianças foram mortas como se já estivessem predestinadas a tal violência. Um insano sem ter piedade entra dentro de uma escola e atira nas pessoas como se tivesse fazendo um favor, é um absurdo. Digo que, O Estado tem a sua culpa quando estava ausente, ou seja, era preciso que na portaria houvesse segurança para impedir a entrada do meliante. Dizer que porque é ex-aluno tem o direito de entrar na escola é uma coisa, algo que não justifica a ausência do Estado quanto à segurança nas instituições de ensino.

Ora, aparecem psicólogos, psiquiatras, para darem explicações do inexplicável. Ou seja, não quero acreditar que ainda apareçam alguns dizendo que o tal era inimputável, e se não tivesse cometido suicídio teria que cumprir pena num hospital de custódia. Diante de uma tragédia dessa, afirmo que tal meliante estava possuído pelos demônios, pois uma pessoa em sã consciência não faz o mal ao seu próximo. Infelizmente os intelectuais da mídia e os jornalistas não vêem neste prisma porque desconhecem a Deus, ou seja, alguns. Mas, quem tem o discernimento sabe que tal ação fora impulsionada pelas forças demoníacas. Não adiante psicólogo e psiquiatras querer tapar o sol com a peneira porque não existe outra explicação, pois o tal meliante nasceu com perturbações (psicoses mentais), é tanto que, pela carta que escreveu deixou claro que tudo era incomum no seu mundo. Deixou o emprego para arquitetar o seu plano diabólico, só vivia na Internet, no emprego não se comunicava com as pessoas. No seu mundo só pensava em violência e destruição, é tanto que, colocou o seu plano em prática.

Digo que, o tal premeditou tudo, estudou como fazer para sair como o herói vilão diante de uma tragédia sem precedente. Na verdade penso que, esse tal sujeito era um desequilibrado, desafortunado, ingrato com a própria vida, pois só pensava em maldade. E o seu jeito esquisito fazia com que as pessoas não se aproximassem dele, ou seja, o que não era culpa delas.

O Estado infelizmente deixou de cumprir o seu dever, ou melhor, de dá segurança àquelas crianças com direito estavam em busca de seus sonhos. E não mereciam tal violência, ou melhor, mortas sem que tivessem o direito de defesa, suas vidas fora ceifadas com o requinte de crueldade, algo absurdo. Pedimos as autoridades mais agilidades em suas administrações públicas, ou melhor, falar de educação, saúde e segurança na época de eleições são uma coisa, mas cumprir é o que a população exige.
Sou pai e tenho dois filhos, algo que nos preocupa como em todo mundo, pois a violência é em suma, um dos sinais dos últimos tempos. Pois devemos atentar que o próprio Jesus Cristo disse: “O mundo jaz no maligno”. Olhando no prisma humano é difícil se aceitar tais fatos, pois sinto muita tristeza pelos pais que perderam seus filhos, e somente Deus é quem pode consolá-los. Finalizo dizendo que precisamos com todas as forças mudar algumas leis no que tange a sua aplicabilidade, ou seja, quando houver a consciência por parte dos meliantes que serão punidos ao rigor das leis talvez mudaremos tais quadros.

José Roberto de Melo
Graduando em Direito

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).