Páginas

domingo, 13 de março de 2011

TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO E O CUMPRIMENTO DAS ESCRITURAS

Mais um terremoto e Tsunami vieram numa proporção devastadoras no Japão. Ou seja, tais fatos entrando como mais uma catástrofe na terra do sol.

Embora que, por mais estudos que se tenham, ou melhor, posições dos cientistas e geólogos, vêem que no mundo inteiro e principalmente em países de riscos como no Japão e ou na Ásia inteira a situação é lamentável.

“TÓQUIO (Reuters) - O maior terremoto já ocorrido no Japão em 140 anos de medições atingiu nesta sexta-feira a costa nordeste do arquipélago, provocando uma onda de dez metros de altura que varreu tudo em seu caminho, incluindo casas, navios, carros e estruturas agrícolas”. (Fonte Internet MSN).

Segundo as fontes noticiarias informam que, o número de mortes podem subir, ou seja, o que preocupa as autoridades daquele país. Mesmo sendo um país de primeiro mundo, e, vivendo uma nova economia estabilizada, o Japão sendo uma “Ilha” corre o risco de outros terremotos. Ou seja, depois de tantos problemas de grandes proporções, os engenheiros no decurso dos tempos projetaram obras de grandes proporções e treinando a população quanto a eventuais catástrofes dessa magnitude.

Ora, mesmo havendo as tecnologias de ponta não há como prever quaisquer fatos dessa magnitude. Ou seja, são obra da natureza e somente Deus é quem pode consolar as perdas, e as vítimas diante de tremenda destruição. E diante de tudo isto, não podemos deixar de dá uma palavra de consolação a todos os nossos irmãos e amigos que vivem no Brasil e no Japão.

I-DO PONTO DE VISTA DA BÍBLIA
Não obstante as pessoas desconhecerem o que está escrito, tudo o que ocorre no mundo ou fatos como terremotos, maremotos, guerras, doenças etc. Tudo isto é encarado as vezes ou simplesmente como algo natural do ponto de vista humano. Mas, nós que servimos a Deus, e, conhecedores da Bíblia, sabemos que tudo isto são fatos que o Próprio Jesus Cristo nos profetizou dizendo: “E Certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porque se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em várias lugares” – Mt 24.6-7.
Alguns estudiosos como cientistas, e Geólogos vão a mídia explicar as vezes o inexplicável, ou melhor, com a obra da natureza nenhum humano poderá conter a sua fúria quando se manifesta. Ou melhor, por mais tecnologias de ponta que existem hoje, mesmo assim, não se pode prever como os fatos da natureza irão acotecer. É o que disse um certo professor: “Não tem que resista a fúria da natureza”.

II-ESTATISTICAS DE TERREMOTOS NO MUNDO
a)-Terremotos. Nunca se viu tantos terremotos do século I até os séculos 20 com um total de 7000 (sete mil). E muitas vidas foram ceifadas no transcorrer dessas catástrofes que o mundo pôde presenciar.
Nesta primeira década do século XXI já foram ocorridos vários terremotos de grandes proporções, ou melhor, com destruições de magnitudes incalculáveis. Com perdas incalculáveis, ou seja, de casas, industrias, e acima de tudo vidas humanas.
Jamais o homem poderá prever os fatos que aos seus olhos estão ocultos, portanto, devemos atentar para as Palavras do Maior Profeta que o mundo pôde conhecer, quando disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas Palavras não passarão”. Ou seja, jamais as Palavras de Deus deixarão de se cumprir.

Portanto, lamentamos as catástrofes que ocorreram neste últimos dez nos, ou seja, perdas de vidas e muito sofrimento. E principalmente agora no Japão, onde o que ocorreu tudo indica que houve uma destruição muito grande atingindo nossos irmãos e amigos que ali residem. Minhas condolências...

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).