Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

O MAL DOS SÉCULOS – SEITAS E HERESIAS

Introdução
No decurso dos séculos até o presente o mal tem imperializado de forma contundente no sentido de fazer as pessoas presas fáceis de forma impiedosa. Mas, ainda bem que, temos as verdades Bíblicas que nos fazem mais do que vencedores contra a tudo o que é contrário aos princípios ortodoxos da Palavra do Senhor Deus – Ef. 6.1-10.
Neste aspecto, queremos discorrer sobre alguns temas precisos quanto a tudo o que parece verdade, e, não são, ou seja, nem tudo o que brilha é ouro. Dessa forma, é preciso que o cristão tenha o conhecimento de causas, ou melhor, quem se dispõe a buscar as verdades do Senhor não ficará a mercê desses falsos cristãos que andam enganando os incautos da fé. Os temas ora discutidos de forma sintetizada é apenas uma lembrança que queremos frisar ou trazer lhe ao conhecimento daqueles que primam pelas verdades do evangelho de Cristo.

I-ORTODOXIA
É a pratica fiel e exata do cumprimento da doutrina Bíblica, ou seja, é a Bíblia sendo aplicada de forma correta, sem erro e sem qualquer preconceito. Existem pessoas que não conhecem a Bíblia, ou melhor, não concordam, não aceitam como o livro sagrado, crêem em tudo, mas não são capazes aceitar a doutrina da Palavra do Senhor.

II-HERESIAS
São conjuntos de crenças pessoais, ou melhor, são opiniões pessoais, de crendices preconceituosas que vão além daquilo que há na Bíblia. Bem disse um professor que “no cristianismo do século I, o termo heresias indicava a negação do evangelho pregado pelos apóstolos (II Pe 2.1,2; II Co 11.3,4; Gal 1.8)”.

III-A DOUTRINA DA TRINDADE
A doutrina da Trindade é negada por todas as seitas e heresias, ou melhor, não conseguem aceitá-la simplesmente porque não encontram a “Palavra Trindade”- Ora, a etimologia significa três partes, ou melhor, divisões. Embora que, não cremos em três deuses,e sim em um só Deus, ou seja, Deus O Pai, Deus O Filho, E Deus O Espírito Santo, que por sua vez são indivisíveis, ou melhor, distintos – (Jo 1.1-5; Dt 4.35, 39; Is 44.6-8; Mt 28.18-19; Lc 3.21-22; II Co 13.13.).

IV-A DOUTRINA DA NATUREZA DO HOMEM
Em Antropologia, aferindo de acordo com os conceitos Bíblicos, o homem é “Tricotomo”, ou melhor, é formado por três pastes, Corpo, Alma e espírito – I Tess. 5.23). Existem alguns teólogos que afirmam que o homem é formado de corpo e alma, ou melhor, não aceitam a tricotomia, e sim a dicotomia. Dessa forma fazendo com que os conceitos divinos que foram criados por Deus não sejam firmados de maneira correta, ou seja, quase não se dando a devida importância que existe no homem.

V- DISTORÇÕES DA CONFISSÃO POSITIVA
São verdadeiros mercenários que estão rodeando o mundo afora com doutrinas extra bíblicas, ou melhor, com ensinamentos fora dos padrões da Palavra do Senhor. Ou melhor, que se você não está bem, é porque um dia seus pais etc, caíram na maldição, e que por sua vez passou a seus descendentes. Ou melhor, se você não tem nada ou não é prospero, significa que estar sobre a maldição divina. Combatendo tais coisas, afirmamos que a Bíblia diz que “Em Cristo somos nova pessoa, ou não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo” –(II Co 5.17; Rom 8.1-2).

VI-SEITAS MODALISTAS
A Bíblia está cheia de exemplos que ora estão explícitos de como devemos nos comportar quanto àqueles que querem nos impor uma filosofia de vida sem os conceitos de Cristo. Dessa forma, os cristãos de Beréia eram tidos como os mais nobres, pois enquanto os apóstolos pregavam e ensinavam eles ficavam atentos a tudo o que ouviam, ou melhor, conferindo se as coisas eram como estavam escrito. Ora, é o caso do “Agnosticismo” que, ensinava tudo, menos as verdades das sagradas escrituras, ou seja, é o que vemos hoje. Pessoas pregando e ensinando sobre o evangelho desprovidos dos conceitos de Cristo, usando suas filosofias de vida para enganar os incautos da fé.

VII-A NOVA ERA
É bem verdade que dentro de nosso meio existam pessoas que nem sequer sabem o significado do termo “Novo Era”, ou melhor, usam até os seus símbolos porque não conhecem seus termos. E com isto se tornam adeptos desse sistema usando tudo o que disseminam suas filosofias práticas quanto ao sistema do Anticristo. Ou seja, o que significa a Nova Era? Ora, nem é nova e nem velha não se trata de coisa boa, este termo é tanto quanto antigo quanto ao próprio Santanás. Em outras palavras este movimento é sincretista fundamentado em filosofias ocultistas hindus, e que seu conteúdo remota a queda de Adão no Éden, ou melhor, é a preparação do terreno para a atuação do Anticristo a atuar no meio de uma sociedade desenformada quanto ao seu reino maligno no mundo.

VIII-O ESPIRITISMO
Todos quanto vivem permeiando no erro têm suas farsas, isto é o que vemos no chamado espiritismo. Que parecendo uma coisa boa, ou melhor, fazendo obras de caridade entre os desinformados procuram incutir suas crenças e doutrinas erros por meio de pessoas que nem se dão em conta que estão sendo enganadas por doutrinas de demônios. Por que não podemos considerá-los de cristãos, porque nega a personalidade do Espírito Santo, a Infalibilidade da Bíblia, o parto de Maria e, portanto a humanidade de Cristo. É por causa de suas crenças quanto a “reencarnação que não podemos os chamar de cristãos, pois, este tipo de coisa foi e será proibido por Deus, ou seja, a Bíblia nos ordena a crermos genuinamente em Deus, e não em coisa que não têm consonância com as suas verdades divinas. Portanto, o espiritismo nega a deidade de Cristo, e a doutrina do inferno, não merece crédito.

IX-CATOLICISMO ROMANO
O Romanismo perdeu o seu valor quando adentrou por caminhos que jamais foram ensinados por Cristo. Ou seja, com suas doutrinas provenientes de crenças pagãs se tornou uma Igreja fadada ao fracasso, ou melhor, uma Igreja sem o brilho de Cristo. Além disso, a política sempre fora a forma de como a Igreja de Roma se posicionou, e a sua rejeição à Bíblia e a sua imposição de que os cristãos não poderiam lê-la levou a Igreja ao fracasso espiritual. Sem contar com as heresias imposta por essa Igreja, ou melhor, a crença da virgindade de Maria levou os cristão católicos a crer que Maria depois do nascimento de Jesus se tornou virgem, com isto caindo numa grande contradição Bíblica. E além disso, elevou Maria a uma posição de salvadora da humanidade, o que é uma heresia sem precedente, ou seja, tirando o direito do Filho (Cristo) e contradizendo a Bíblia. Pois esta nos afirma que, “E em nenhum outro há salvação porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos ” – At. 3.19; I Tim 2.3-5.

X-ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA
Por que ficarmos debaixo de ponto doutrinário que não nos convém? A Bíblia nos diz que a Lei e os profetas duraram até João, e por que praticarmos algo que em Cristo foi abolido? Ou seja, não estamos debaixo de um antigo concerto (Heb 8.6-13) é como se deixássemos a prática certa de que hoje temos, para então, cairmos na prática antiga, ou melhor, da velha lei que seria um retrocesso espiritual. O sábado foi abolido. A palavra profética previa a chegada do Novo Concerto (Jr. 31.31-33) e o fim do sábado (Os 2.11) que se cumpriu em Cristo (Col 2.14-17), por esta razão o sábado aparece nos quatro preceitos de atos 15.20-29.
“Estai, pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei: da graça tendes caídos” – Gal 5.1 e 4.

XI- A IGREJA DA UNIFICAÇÃO
O Objetivo das seitas é desvalorizar a imagem de Cristo que morreu e ressuscitou dentre os mortos, e por esta razão negam por completo a sua divindade, e criam o absurdo para que suas crenças falsas e diabólicas tornem-se fortes em seus meios de divulgações.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).