Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

CÓDIGO PENAL E MUDANÇA DA LEI QUE INCRIMINA O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO - PASTORES, APÓSTOLOS E BISPOS SE CUIDEM!!


   Tramita no Congresso Nacional um projeto de Lei para alterar o Código Penal que Incrima todos aqueles que sem causa justa se enriquecem. Ou melhor, dentre as demais reformas que ocorrerão, a incriminação por tais práticas de enriquecimento é uma das que está no projeto de lei. 

    Ora, segundo o que a imprensa já noticiou a coisa e séria do ponto de vista da transparência. Ou melhor, hoje não se configura como crime alguém adquiri bens materiais e não dá nenhuma explicação mesmo caindo na malha fina. É tanto que, com isto alguns fazem a farra do boi gordo, ou seja, não dão explicações daquilo que adquirem ilicitamente. Mas, o projeto de lei vem para mudar essa realidade que se alastrou no Brasil e com isto se alguém for pego e não comprovar a origem de seu enriquecimento irá para cadeia com cinco anos de detenção caso o projeto de lei passe pelo Congresso Nacional.

    E diante disso, logo pensei naqueles pastores, bispos, e apóstolos de Igrejas etc. Ou melhor, quando existem vários por todo esse Brasil se aproveitando da ingenuidade de seus membros adquirem fortunas sem que haja nenhuma explicação. Creio que se esse projeto de lei vem para aferir funcionários Públicos que não comprovarem enriquecimento, com certeza isto também afetará Igrejas e Ministérios, e principalmente pastores que se enriquecem sem dá explicações a sociedade. Destarte, não se configura como perseguições, mas se a lei é pra todos que cada um se adéquem a mesma. 

    Destarte, não entram nesta questão aqueles servos de Deus que tem uma vida ilibada, mas a lei é justamente para aqueles que usam e abusam de suas prerrogativas e fazem da “Religião” uma forma de se enriquecerem. Ora, todos nós fomos sabedores de escândalos de pastores, bispos e apóstolos envolvidos com o dinheiro de suas respectivas Igrejas e ministérios. É tanto que, a imprensa e mídia noticiam com a intenção de denegrir a Imagem de todas as Igreja e ministérios por causa das condutas desses líderes que mais são mercenários que fazem de tudo para arrancar o dinheiro do povo.  
       É tanto que, sabemos de histórias de pastores e bispos que são milionários, possuem fazenda de gados, chácaras, apartamentos de coberturas que valem aproximadamente 2 a 5 milhões de reais. Ou melhor, se isto é adquirido de forma ilícita se configura enriquecimento ilícito e será punido como crime. Ora, não venha me dizer que pastores ou bispos e apóstolos que vivam da Obra, ou caridade da Igreja conseguem fortunas nessa magnitude. Então daí, com a reforma do Código Penal tudo isto irá mudar, ou melhor, ninguém está privado de não ficar rico ou milionário, mas desde que comprovem a origem de seu enriquecimento. E no meu ponto de vista, isto jamais acontece na Igreja e pode ser provado, ou melhor, não tem como o pastor, o bispo, e o apóstolo provarem que ficaram ricos ou que possuem fazendas de gado, apartamento de coberturas, etc, com salários doados pela Igreja e ministério. 

            Sejamos coerentes à questão em pauta. Onde já se viu que alguém não tinha nada, e em pouco tempo aparecem donos de sei quantos apartamentos, fazendas, carros importados, e o mais incrível é que eles para esnobar compram carros importados que custam fortunas para a realidade Eclesiástica. É as coisas estão mudando de figura, e quero ver o que esses pastores irão fazer para comprovar tudo o que possuem sem nunca trabalharem, a mudança do Código Penal irá mexer com muita gente no Brasil. 

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).