Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

PREGUEMOS SEM HESITAR OS PROBLEMAS

“Se todas as portas de templos me fossem fechadas, se todos os púlpitos me fossem negados, ainda assim me sobrariam as ruas e as praças para proclamar e ensinar a Palavra de Deus”.

John Wesley

Durante o período que John Wesley viveu, com certeza não foi como o de hoje, ou melhor, as coisas eram muito mais difíceis do que atualmente. Pois, convicto de seu compromisso e chamada de Deus para pregar o Evangelho não se hesitou diante das adversidades.
Pois bem, como Wesley, também houve outros que também tinham suas convicções no que concernia a anunciação do evangelho de Cristo. Talvez, a sua fé falava mais alto diante das dificuldades que surgiam em seus caminhos.

Todavia, olhando à luz da Bíblia, vemos que, Jesus Cristo, e depois os seus discípulos e apóstolos tiveram diversas dificuldades quanto a pregação do evangelho. Mas, eles não abriram mão desse papel tão importante, ou seja, por tudo e por amor a Cristo não hesitaram, tão somente exerceram com dedicação a chamada esperando “Uma Coroa de Glória” – II Tim 4.6-8.
Analisando a Biografia de homens como John Wesley, Savanarola, D.L.Moody, Martinho Lutero e outros. O que fazemos hoje e dizemos que estamos pregando o evangelho, é quase nada diante do que esses homens fizeram pela causa nobre do evangelho de Jesus Cristo.

Todavia, hoje alguns se dizendo pregadores não expressam nada diante do que há nas biografias daqueles que escreveram nas páginas da história seus nomes com sangue e lágrimas. Pois, alguns que se dizem pregadores e ensinadores nunca passaram por coisas como os chamados heróis da fé, que não tiveram por preciosa suas vidas. E tão somente cumpriu de forma cabal a missão a qual Deus lhes tinha incumbidos.

Há uma inversão quanto à pregação do evangelho, ou seja, alguns estão pregando por vaidade, estrelismo, profissionalismo, e outros por acharam que só a eles que Deus os incumbiu dessa missão. Ou seja, se fizeram donos de seus púlpitos, ou melhor, se intitulam donos das verdades da Bíblia, passando pra seus seguidores que a verdade está com eles e mais ninguém. E diante disso, é onde que a expressão de John Wesley tem sentido no contexto da história, penso que, se a Igreja não tivesse tal postura, haveriam mais conversões a Cristo. Operações de milagres, salvação de almas (pessoas) famílias mais estruturadas pelos conceitos de Cristo. Ora, falta mais humildade, ou seja, o reconhecimento de que na vida de outras pessoas há a presença de Cristo.
O grande problema hoje dentro da Igreja Cristã é acharmos que só com nós está à verdade, e isto não se procede pelos conceitos de Cristo. Penso que, isto trás um embaraço ao crescimento da Igreja, ou melhor, quando pensamos que sabemos tudo e não damos a devida atenção a outras pessoas, perdemos os valores cristãos.

É próprio do homem religioso, ou melhor, o estigma da falsa religiosidade tem causado problemas de caráter espiritual na vida de muitas pessoas, porque se perdeu os valores de Cristo.

Enquanto houver esse espírito faccioso dentro das Igrejas e ministérios cristãos, a Igreja retroagirá por muitos anos. Algo que, jamais deve acontecer, pois a Obra é de Deus, e se alguns não querem ver o seu crescimento que saia da frente ou deixe outras pessoas trabalharem, fazendo a Obra do Mestre. Pois o ápice do Evangelho é, a Salvação daqueles que não conhecem a Cristo, e que precisam ser alcançadas enquanto há tempo (At. 17-30-31;
I Tim 2.2-4).
Não pode haver a imposição, ou a autorização de um sistema para que se faça valer a Palavra de Cristo, pois bem, se isto é próprio daqueles que se acham donos da Igreja de Cristo, significa que dessa forma estamos fazendo tudo, menos obedecendo a “Ordem Imperativa de Cristo – Mc. 16.15-16.

Portanto, já possuímos a liberdade com que Cristo nos libertou, pois não podemos cruzar os braços e ficarmos esperando, enquanto os perdidos estão morrendo – Sal 2.8; Is.6-7-8. Ou melhor, precisamos fazer a Obra de Deus sem que haja a interferência de terceiros, ou seja, não precisamos pedir licença para falar do amor de Deus a àqueles que precisam ser salvos pelo sacrifício de Cristo.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).