Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

BIBLIAS – QUAL É A SUA?

Você já viu por diversas vezes propagandas de diversos tipos de Bíblias, ou seja, algo que em parte deixa muitas pessoas confusas. Por outro lado é viável do ponto de vista cultural, ou seja, podemos dizer que o público leitor cresce no conhecimento.
Mas, queremos dizer que do ponto de vista cristão é um pouco exagerado porque pra alguns a Bíblia perde a sua originalidade, e, atualmente ou nestes últimos anos estamos presenciando as impressões de diversos tipos de Bíblia. Ressalto que, a “BIBLIA”, é na sua essência única e universal, mesmo tendo sido escrita em diversas línguas ela não perde a sua qualidade de infalível Palavra de Deus.
Talvez você esteja se perguntando, por que será que há diversos tipos de Bíblia no mercado? Ai é onde podemos responder várias razões desse mercado tão lucrativo do ponto de vista comercial. Quando olhamos pra adições que já foram editadas no Brasil em língua portuguesa, vemos que, nestas edições a Bíblia foi impressa em “Edição Corrigida”. O que na verdade, é uma linguagem popular, ou mais apreciável ao público, e depois veio a “Edição Atualizada”, ou seja, numa linguagem mais clara do ponto de vista geral.
No entanto, onde estar o que não consideramos tão positivo, é que na verdade vemos os neófitos (novatos na fé) sem saber do por que há tantas Bíblias escritas neste mercado lucrativo. Não sou contra que se venda Bíblias de estudos, e até possuo algumas como: Bíblia Thompson, Scofield, Vida Nova, Anotada. E nestas Bíblias podemos lê-las e extrairmos algumas notas explicativas de grande valor ao nosso conhecimento. Mas, hoje se publica Bíblias com temas específicos, ou seja, dando-se títulos a classes de leitores como se a Bíblia não fosse a única e infalível Palavra de Deus. Ou seja, a Bíblia da mulher, a Bíblia do homem, a Bíblia da Renovação, a Bíblia da cura, a Bíblia explicada, que não explica nada, a Bíblia dos jovens, etc. Em fim, a Bíblia em sua essência é única e apta a todos os leitores, ou seja, digna de toda a aceitação, e credibilidade. Pois o que Deus fala ou falou no passado também fala no presente e falará no futuro, ou melhor, essa história de que para cada classe existe uma Bíblia é coisa de pessoas que não tem o que fazer, e estão interessados em lucros financeiros.
O que vejo do ponto de vista negativo é, um mercado lucrativo que descobriram, ou seja, essas editoras que em parte não são comprometidas com as verdades de Deus, e seus editores pensam alto neste mercado. Meu caro leitor, não se deixe enganar, pois a Bíblia que você possui em casa é igual a qualquer edição com título específico, ou seja, ela tem e faz o mesmo efeito. Pois já descobrimos que muitos desses comentários que existem nos rodapés dessas Bíblias, em parte há “Heresias”, ou seja, venenos doutrinários é tanto que no ano passado foi editada uma Bíblia que logo exigiram a sua retirada do mercado porque nela há diversas heresias escrita por seu autor.
Portanto, escrevo lhe estas linhas no sentido de que você deve ter cuidado para não ficar confuso como muitos, ou seja, ame a Palavra de Deus, e examine-a com todo o cuidado, e confiando que Deus por meio de sua Palavra pode fazer você crescer e ser espiritualmente um cristão estável em sua presença – Heb. 4.12; II Tim 2.15; Tit. Jos. 1.8-9. Sal 1.1-3. Jr. 23.28-29.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).