Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

O EVANGELHO NÃO É BARGANHA

Texto: Rom 1.16; Marc. 16.15-17
“Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que Nele (Deus) crer: Primeiro do judeu e também do grego. Porque Nele (Evangelho) se descobre a Justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas, o justo viverá da fé”.

Nunca se viu tantas coisas erradas como nestes últimos dias, ou melhor, de uns 15 anos pra cá, se alastrou no Brasil um grupo de pessoas que se dizem evangélicas, mas suas atitudes são suspeitas. E com isto, trazendo grandes escândalos sem precedentes no contexto cristão.
Vejamos que, alguns pastores, Bispos, ou apóstolos como eles se intitulam para si tais títulos, acharam uma forma de se ganhar “Dinheiro” fácil. Ou melhor, mentindo e enganando os incautos da fé, pois dizemos assim porque temos consciência de que não é isto o que diz a Bíblia.
Ora, o conceito de ética na vida desses que usam a fé alheia para se aproveitarem e enganar as pessoas, estão fora do que realmente significa evangelho. Pois, não há na Bíblia que você tenha que trocar algo em favor de outra coisa, ou seja, a salvação, a cura física, ou mesmo qualquer problema de caráter espiritual por formulas humanas. Pois todos os que agem dessa maneira estão incorrendo em erros crassos, e os tais acham que Deus está se agradando desses movimentos que em seus conceitos estão certos.
Penso que, se Jesus estivesse neste mundo fisicamente, ainda usaria a mesma ação contra aqueles que estavam no “Templo”, negociando, trocando, e vendendo objetos como se estivessem num mercado. Pois hoje, num culto há mais tempo para se exigir doações (Ofertas, Dízimos, e ofertas extras) como se os crentes não tivessem mais nada a fazer se não doar o que muitas vezes não têem. Dessa forma, eles criam meios de amedrontar os incautos, ou seja, com jargão como: “Se você doar R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais), não vai faltar nada pra você”. E depois vão abaixando até chegar em R$ 10,00 (dez reais), etc.
Pois bem, nem Cristo Jesus, nem o apóstolo Paulo, usaram tais comportamentos, pois Jesus em seu ministério tríplice, ou seja, pregava, ensinava e curava, não o encontramos pedindo ofertas e nem estipulando valores aqueles que precisavam de sua ajuda, amor, e compreensão. E seguindo o exemplo de seu Mestre, Paulo pregava e ensinava de forma contundente os conceitos de Cristo.
O significado do que realmente é o evangelho, vai além do que se possa mensurar, pois Deus por meio de Seu Filho Jesus, nos revelou o seu grande amor, e provou com isto o quanto desejou que os homens chegassem ao pleno conhecimento da verdade (Jo 8.30-36; Jo 3.16; Rom 5.8; At. 3.19; 17.30-31; Tit 2.11). O evangelho tem a sua importância na vida das pessoas quando este pode alcançá-las, ou seja, quando um perdido tem um encontro com Cristo (Lc 19.9-10). Mas, usá-lo em nome de Deus para se beneficiar do mesmo como estamos vendo, é tudo, menos Evangelho. E outra coisa, a salvação que veio de Deus, é algo de grande valor, pois por meio desta já está garantida a todos os homens, desde que creiam na Obra salvadora do Senhor. E isto significa que, não dependemos de falácias de pregadores que vão à TV e ficam explorando a fé das pessoas, e no fim não estão nem fazendo uma coisa e nem outra. Pois seus interesses são outros, pois estão fazendo fortunas com suas mentiras e perversidades, e naquele dia veremos quem tem razão nesta história.
Ora, dizer que você pra receber uma coisa, ou mesmo arrumar um bom emprego, casar, comprar um carro, ou ser curado tem que dá dinheiro, isto é coisa de bandido, e de quem nunca conheceu ou teve um verdadeiro encontro com Cristo. Diante de tudo isto, o mais impressionante é a gente ver multidões sendo arrastadas atrás desses falsos pregadores, e até crentes que já tem uma longa vida no evangelho estão sendo adeptos desses dissolutos de um evangelho barato que não tem nada a ver com o Senhor.
Portanto, a essência do Evangelho é a transformação do pecador a Deus, ou seja, é a manifestação da Graça (Tit 2.11) na vida daqueles que sempre precisam do perdão de Cristo. Os homens podem até querer fazer mágicas, como se a eles fosse dado esse direito, porém, a Salvação, o Perdão, a Regeneração, a Paz de espírito, e a Comunhão com Deus vem por meio de Jesus Cristo (Jo 14.6; Rom 5.1-2; Ef. 2.1-10; II Co 5.11 a 19).
Não podemos concordar com a injustiça, pois se assim for, então, em quem estamos crendo, ou não somos capazes de saber discernir o que é ou o que não é. Permita Deus que, neste Brasil se levante homens de coragem e abram suas bocas contra essas arbitrariedades que acontecem na seara dos cristãos. E que jamais venhamos a aceitar palavras mentirosas e sem fundamentos Bíblicos, daqueles que são treinados para ludibriar os incautos na fé. Portanto, o Evangelho, não é barganha, e sim, o Poder, a Graça, O Amor de Deus derramado sobre a terra para que os homens sejam alcançados pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário – Ap 5.9; 1.18.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).