Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PASTORES $ O DINHEIRO

Olhando a luz da Palavra de Deus, é de ficarmos estarrecidos com os desmandos dentro do contexto ministerial. Ou melhor, onde alguns pastores não têm nenhuma preocupação com o rebanho que Deus confiou em suas mãos.
Ora, longe estamos daqueles conceitos sacrossantos que tínhamos de alguns anos atrás. Ou melhor, onde não víamos escândalos de pastores com o “Dinheiro” dos dízimos e ofertas dos irmãos que ofertavam com amor e dedicação. E, hoje é o que mais vemos, pastores que se enriqueceram ganhando supostamente salário, ou seja, dois ou três salários da Igreja. Mas, os tais vivem uma vida de pop-star, ou seja, não tem pra ninguém, possuem terrenos, mansões que até custam mais R$ 3.000,000,00 (três milhões de Reais). E sem contar com os carros novos e importados de última geração.
Os tais argumentam que Deus abençoou suas vidas, ou melhor, como se Deus tivesse eles como os mais privilegiados na terra. E enquanto isto, seus obreiros não recebem nada, e existem alguns que estão desempregados e não recebem sequer uma cesta-básica da Igreja. Mas, os tais pastores “mercenários” só comem caviar, bebem do bom e do melhor, e ainda sabemos de alguns que tomam cerveja, vinhos etc. Outros chegam em cima de seus púlpitos cheirando a cerveja, ou seja, estão vivendo as práticas abomináveis dos filhos de Eli – I Sam 2.27-36.
Diante de tudo o que está acontecendo nas Igrejas e ministério são sinais da Volta de Cristo, pois a Bíblia diz que chegariam dias trabalhosos. Ou melhor, de onde não se espera vem os escândalos e a falsa impressão de segurança espiritual, e na verdade não é isto o que acontece no contexto da Igreja de Cristo.
E o mais imoral que vemos é a conivência daqueles que sabem de tudo isto, e simplesmente fingem que não estão sabendo, e nem vendo esses desmandos dentro das Igrejas e ministérios. Outros porque têm interesses pessoais, ou melhor, em troca de uma posição ministerial fazem vista grossa quanto a situação. Ouros porque se abrir a boca até são ameaçados de morte, ou seja, que situação vive a Igreja de Jesus nas mãos desses pastores bandidos.
Ressalto que, há muitos pastores que são homens de Deus, e bons administradores da causa do Mestre. E são justos naquilo que fazem, pois além de serem dignos de possuírem o “Titulo de Pastor” exercem-no com toda responsabilidade e vivem de forma justa. Pois, possuem bens materiais, mas pagam salários para seus obreiros, não praticam o nepotismo deslavado, e consideram seus obreiros de forma geral.
São possuidores de respeito e admiração de seus membros e obreiros, os tais merecem as honras. Administram o “Dinheiro” da Igreja com responsabilidade e ainda assim prestam contas aos membros. Constroem templos para seus membros e congregados, em seus campos há farturas e boas recepções a àqueles que chegam à procura de uma hospedagem. Ou seja, são muito diferentes daqueles que fazem da Igreja um meio de vida fácil, ou seja, roubam o dinheiro da Igreja para seus usos próprios, e ainda emprestam o dinheiro da Igreja a título de juros, os tais merecem cadeia. Pois praticam ilegalidade, e tais posturas não são de quem é homem de Deus, e sim, de lobos vestidos de ovelhas – Jo 10.1-8.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).