Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

AINDA HÁ SETE MIL QUE NÃO SE DOBRARAM PERANTE A BAAL...

Li certa feita de um escritor que está faltando pregadores como aqueles que já se foram, ou seja, dormem no Senhor. Em parte discordo dele, pois no Brasil há ainda homens de Deus como o Pastor Gilvan Rodrigues e outros que de forma explicita pregam a Santa Palavra de Deus. Na verdade é que, os ministérios eletizaram alguns pregadores, ou seja, fizeram deles estrelas de púlpitos, só convidam eles para pregarem, mas não é bem assim, pois alguns acham que só existem eles, estão como Elias que disse que só ele restou, e Deus disse ao contrário: "Ainda existem sete mil que não se dobraram perante a Baal". Existem muitos homens de Deus e com a mensagem do Senhor em seus corações, mas não são convidados por esses pastores arrogantes e que estão mais interessados em IBOP de pregadores estrelas, pois a arrecadação é o que lhes interessam.
Nunca se viu tantas heresias em cima de nossos púlpitos como nestes dias que estamos atravessando, ou seja, onde não existe tempo para se aferir os conceitos da Bíblia. Há uma diferença muito grande de quem prega, e de quem fala e não diz nada. Podemos dizer que há anos atrás as pessoas iam a Igreja para ouvirem a Palavra de Deus, ou seja, onde os pastores ensinavam de forma sistemática os conceitos de Deus ao povo, enquanto hoje é diferente. Pois já substituíram o tempo da pregação ou ensino por cânticos e louvores, ou seja, onde o tempo da Palavra quando se tem é de 15 ou 20 minutos.
E o que se deve fazer para mudarmos tudo isto, aprendi do saudoso Pastor Valdir Bícego o seguinte: “Tal é o pastor é a Igreja”... Ou seja, se o pastor é um exímio ensinador e pregador, com certeza a Igreja é o seu modelo, ou melhor, freqüenta os cultos de doutrina, público, e tem a apreciação pela busca de ouvir a Palavra do Senhor (Sal 1.1-2). Mas, quando tudo isto é o oposto, com certeza a Igreja é cheia de problemas, ou seja, quando o pastor é festeiro a Igreja será igual a ele, pois só gosta de festas e movimentos.
Digo que há um modismo entre os cristãos, e principalmente os assembleianos, onde se criam os chamados cultos de “Libertação, da busca da casa própria, ou carro novo, etc”. Ora, tudo isto são heresias, pois em nenhum lugar na Bíblia encontramos coisas semelhante, ou Jesus pregando e ensinando sobre tais coisas, e nem os apóstolos. O verdadeiro culto a Deus foi ensinado por Jesus, (Jo 4.24), e depois pelo apostolo São Paulo escrevendo aos cristãos de Roma, ou seja, o modelo de culto (Rom 12.1-3). Digo que, cultos onde se dão ênfases mais aos humanos do que ao sagrado, é tudo, menos o verdadeiro culto cristão que era praticado no início da Igreja primitiva.
Um modelo de culto é sem sombra de dúvida aquele que prima pelas verdades da Bíblia, ou seja, onde se tem por primazia a Palavra de Deus, do contrário, são movimentos de homens. Certa feita fiquei indignado quando participava de um culto em uma Igreja (Assembleia de Deus), o povo cantou das 07:00 hs às 20:30 hs, e na hora de se ouvir a parte mais importante do culto que é a pregação da Palavra de Deus, o pastor foi dá os avisos sem nenhuma lógica para a ocasião. E aproveitando o tempo dos avisos, o mesmo nem leu a Bíblia dizendo o seguinte: “É já que estamos dando os avisos, quero dizer aos irmãos....” e começou a falar e não falou nada da Palavra de Deus ao povo que queria ouvir uma mensagem do Senhor aos seus corações.
Ou seja, são pastores de nome, mas não fazem jus o título que têm, pois não aprenderam de forma correta o que significa o ministério de Deus à suas vidas. Estão mais preocupados com os dízimos e ofertas do culto do que com o bem-estar da Igreja, esse é um mal que imperializa dentro das Igrejas e ministérios nos dias de hoje. São os que são chamados de pastores, o que é muito diferente daqueles que foram chamados por Deus (Jr. 3.15; Ef. 4.11-12).
Portanto, termino dizendo que ainda sou daquele tempo onde se oravam pelo menos uma hora de joelho na presença de Deus, onde no período do culto Jesus se fazia presente. Havia batismo no Espírito Santo, almas se entregavam aos pés de Cristo, cristãos eram curados, e quando terminava o culto já ficávamos pensando no próximo domingo. Digo que, conforme as Palavras de Deus, ainda há sete mil que não se dobram perante esse sistema que não tem consistência espiritual à Igreja de Cristo que palmilha rumo ao Céu. Se quisermos ver a Glória de Deus no meio da Igreja do Senhor, voltemos aos marcos antigos que fizeram nosso pais (Pv. 22.28; Lam 5.21) Amém.