Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

JESUS CRISTO EM QUEM DEVEMOS CONFIAR

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas, Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” – I Co 1.10-11.
    Dentre todas as coisas que ora, apreciamos, o mais importante é buscarmos o que não conhecemos. E não existe nada mais tão importante na vida do que o ser humano buscar e encontrar a mais Perfeita e Profunda Fonte de todo o conhecimento. É isso mesmo, pois sem a mais Alta e Profunda Fonte não poderíamos descobrir o que está encoberto aos nossos olhos e mentes.

    Diante de tudo o que escrevo, já escrevi muitos textos, secular e cristãos, mas  a cada dia que  escrevo descubro que não conheço nada, ou melhor, que a cada dia Deus me inspira a escrever algo novo. E tudo isto é devido àquilo que Deus nos dá, ou seja, ficam aqui registradas as palavras de Cristo que disse: “A quem mais é dado, mais será cobrado”.

    Portanto, começo a escrever o que talvez você não saiba, mas ficará sabendo como uma notícia quente, ou melhor, atualizada ao seu conhecimento e informação. Ou seja, já parou para analisar ou refletir a tamanha responsabilidade que cada ser humano tem diante desse mundo? Ou talvez você esteja a pensar que não tem nenhuma, é mesmo instigante quando partimos de pressupostos inequívocos quando não queremos assumir nossas responsabilidades. Portanto, no mundo dos grandes filósofos como Sócrates, Aristóteles, não vou me deter e citar todos, mas fica aqui registrado sobre os dois mais famosos. Ora, um foi o discípulo do outro, o maior não escreveu nada (Sócrates), mas, o seu aluno escreveu tudo a seu respeito, porém, com argumentos que mudaram a humanidade.

    Mas, diante de tal postura que Aristóteles tinha e que soube perdurar isto, mesmo assim, não se hesitou de reconhecer o seu mestre como referencial de seus conhecimentos e que mais tarde pode passar a seus discípulos e depois a gerações futuras. Destarte, falando tão bem dos dois ícones no mundo filosófico, já ficamos estarrecidos, mas o que diríamos quando descobrimos por nossas intuições sobre Jesus Cristo. O mais Perfeito, O Grande, O Imutável, O Glorioso, a Sabedoria Sublime e Eterna, ou seja, Aquele que nos revelou a mais Profunda e Grandiosa Sabedoria.
    Na atualidade, encontramos pseudos pensadores que querem mudar o mudo e as pessoas com argumentos humanos, ou melhor, com idéias preconcebidas. Sendo que, partindo de argumentos vazios não vão chegar a tal ápice, pois suas idéias as vezes são inconsistentes e jamais podem perdurar. Destarte, quando nos referimos a Cristo, as coisas tendem a mudar, ou melhor, Ele foi o Único que disse e convenceu os homens de que Ele era diferente em tudo deles. Portanto, foi o Único que falou e suas Palavras se transformaram em Verdades incontestáveis. É tanto verdade tal fato que o profeta Messiânico, (Isaias) disse: “Que em sua boca não se achou engano...” – Is 53.1-6.

    Ora, o que me deixa insatisfeito sobre tais fatos relacionados a Jesus Cristo, é que há alguns que lutaram e lutam para desacreditá-lo diante do mundo. Ou seja, são os céticos que envolto do manto da incredulidade querem impor seus conceitos místicos para simplesmente afirmarem e serem acreditados diante da opinião publica mundial que Cristo fora uma figura como qualquer ser humano, mas nunca como a Bíblia afirma. Não,  tais argumentos são falácias filosóficas e místicas que nada alteram o que nos diz a “Fé”, ou melhor, ainda que existam no mundo milhões e milhões que não acreditam na sua existência, ainda assim, há outros milhões que levantam a bandeira ensangüentada da Cruz e conclamam um Cristo Ressurreto que Vive e Reina por toda a Eternidade diante do Deus todo poderoso.

    E diante disso, seus discípulos, e agora seus seguidores a (Igreja) vive debaixo do manto da Esperança Bendita, ou seja, de tudo o que há escrito na Bíblia a seu respeito, é o que cremos e acreditamos de todo o coração, o que nos resta é esperarmos em suas promessas – I Pe 1.4. Afirmamos que a nossa “Fé” não está fundamentada em religião, ou melhor, em preceitos e dogmas humanos, pois tais coisas têm deixado as pessoas em dúvidas quanto a sua fé. E sim, num Cristo que um dia cumpriu de forma cabal a sua missão diante de um Deus que É Justiça Nossa, e quem é o valente para enfrentar o “Grande Vencedor” – que diante de um mundo em trevas expressou o seu poder para àqueles que esperam em suas promessas (Ap 1.18-20).

    A você que talvez esteja passando por lutas, mas acha que irá sucumbir não se desespere, tão somente faça como o Salmista que disse: “Elevo os meus olhos ao monte, de onde me virá o socorro, o meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”... A maior resposta de Deus para nós é a mensagem que Cristo tem para aqueles que estão debaixo de suas asas, ou melhor, de sua proteção. Portanto, diante disso, confiemos somente em Deus, fazemos do Nome do Senhor o nosso Escudo e Proteção, e estejamos seguros e firmes em suas benévolas promessas (Sal 46.1-
    Termino aqui tais escritos e com muita convicção que coisas grandiosas hão de acontecer na vida daqueles que sabem esperar nas promessas de Cristo. E sendo que, não são pelos nossos méritos, mas pelo de Cristo que todos recebemos os cuidados de Deus, ou melhor, quem melhor do que Ele para nos proteger e nos livrar de qualquer situação difícil.
    Ao Imortal, Invencível, O Alfa e Ômega, Rei dos reis e Senhor dos senhores, Aquele que venceu a morte e o Inferno, Ele é a Nossa Justiça e o Guarda de Israel e vela sobre a sua Palavra para fazê-la cumprir na vida daqueles que esperam em sua bendita promessa. – Amém!!

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).


Nenhum comentário:

Postar um comentário