Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

VOCÊ PODE INFLUENCIAR...

No mundo as pessoas procuram se cercar de líderes como você, ou seja, que tenha a capacidade de influenciar. Ou melhor, ninguém consegue se cercar de pessoas se não souber que serão importantes aos seus líderes.

Mas, analisando o poder da influência, vamos dissertar de forma que você entenda as razões que fizeram com que alguns líderes cresceram e atraíram pessoas. Ora, destarte, JESUS, o maior líder que já existiu tinha o poder divino de atrair pessoas para si, embora que, de forma sobrenatural ensinou-nos o poder de liderar conquistando pessoas a aceitar suas ideias doutrinárias.
O que faz com que as pessoas sigam a seus líderes, ou melhor, de forma que se tornaram discípulos que seguem a risco suas ideias de forma implacável. Pois dessa forma, Jesus tinha esse poder de fazer com que as pessoas o seguissem de maneira que jamais abriram mão daquilo que aprenderam Dele.
Podemos afirmar que as pessoas seguem-nos quando sabem que nós podemos influenciá-las a seguirem nossas ideias, ou seja, desejam que suas vidas sejam exemplos a outra pessoas. Mas, no que tange a isto, é preciso que saibamos alguns pontos importante sobre o poder de influenciar pessoas.

I - INFLUENCIAMOS QUANDO OUVIMOS AS PESSOAS
Parece que alguns líderes não aprenderam ainda esta marca, ou melhor, eles se envolvem tanto com a questão da liderança que não param para dá a atenção as pessoas. Ou seja, toda pessoa que são ávidas por atenções e quando não as tens logo perdem o desejo de segui a seus líderes. Ora, num mundo corporativo exige tal posição de seus líderes, pois daí por que muitas empresas investem pesado neste conceito de liderança interpessoal.

Então, se você quer ser um líder que tenha sobre si pessoas que cooperam para o seu crescimento profissional, social, e até mesmo na Igreja, procura a partir de hoje a refletir a questão. Ou melhor, as pessoas nos seguem quando sabem que as valorizamos, e damos a nossa atenção a elas. Digo que ser líder ou ter o nome não é tão importante como parece ser, mas quando nos conscientizamos de que só somos lideres por causa das pessoas que nos cercam.

II - INFLUENCIAMOS PORQUE NÃO PODEMOS IGNORAR AS PESSOAS
Destarte, ninguém neste mundo pode ficar acomodado numa posição se não houver o conhecimento de que o nosso sucesso depende daquilo que Deus permitiu. Ou seja, quem prima pelas verdades de liderança jamais tende a errar, pois é através dessa marca que partimos para atingirmos o ápice de uma liderança estável.
O conjunto de valores humanos é o que faz a diferença no âmbito de liderança cristã, ou seja, um líder não pode se eximir de tais posições. É tanto que você só resta a conhecer os princípios de liderança cristã pelo próprio Cristo, ou seja, quando o mesmo pode valorizá-lo. É preciso que saibamos que o nosso crescimento depende de pessoas que nos seguem, dessa forma, eis a razão porque há tantas pessoas se afastando de seus lideres. Simplesmente porque não são assistidas naquilo que precisam, ou melhor, o líder que só tem nome estar fadado ao fracasso.

III- INFLUENCIAMOS PORQUE AS PESSOAS SÃO IMPORTANTES
O líder deve ter visão de águia, ou seja, ver longe olhando para a amplidão desse mundo que as pessoas têm um valor que custou o Amor, a compreensão, e a Vida de Cristo por elas. Se há lideres que não compreendem isto, só tendem a cair no fracasso de liderança, ou melhor, reconhecer as pessoas e seus valores é o que cada líder dever fazer.
O fracasso ministerial de alguns lideres já está provado, ou seja, é porque os mesmos não são capazes de dá ouvidos as pessoas e nem compreendê-las. O reconhecimento das pessoas é o fator importante de quem tem visão de águia, ou seja, temos que possuir o poder de influenciar pelo espírito da compreensão e das verdades de Deus.

IV- INFLUENCIAMOS PELO PODER DA PALAVRA
O cerne de Deus é usar o homem que estar no campo espiritual, ou melhor, só um líder cheio e movido pela Palavra de Deus é que pode e tem o poder de influenciar àqueles que estão sob suas responsabilidades (Jos 1.7-9; Heb 4.12; Jr 3.15). Pois, é por meio da Palavra de Cristo que as pessoas podem ser mudadas, se não jamais atingiremos o cerne de Deus às suas vidas. Um líder que aprendeu com O Divino Mestre não será fracassado, ou melhor, pondo tais fatos em prática vai atingir de forma que seus conceitos serão valorizados por aqueles que seguem-no.
Portanto, seja um líder e não mais um, apenas um líder que seja diferente dos demais, pois é isto que Deus fez em nossa vida. A perspicácia é o que cada líder deve ter no convergir com aqueles que estão no seu comando. Sabemos que nem todos irão compreender o trabalhar de Deus na nossa vida, pois pedras serão jogadas, mas nada nesta vida nos tirará da direção Daquele que nos escolheu antes mesmo de sermos gerados no ventre de nossas mães (Jr.1.5; I Pe 1.4).

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário