Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

DEUS E O ATEU

Texto: At. 17.30-37.

Introdução. Desde épocas passadas que o homem ainda não se convenceu da existência de um “Ser Superior a raça humana. Ou melhor, ainda há questionamento quanto à existência do Senhor Deus.

Mas, a grande questão no mundo é que, existem alguns “Ateus declarados”, ou melhor, aqueles que estufam o peito e dizem que não há Deus. Ora, a definição desses personagens que existem é a seguinte: Gr. atheós “a” é um prefixo grego que significa “não”, ou melhor, o termo ateu quer dize “Sem Deus”.

Ora, quantos que se convenceram disso, ou seja, criaram até adeptos que seguem suas convicções. Mas, a grande cartada é que eles não admitem por causa de suas posições impostas perante a sociedade, porém, ainda que o homem queira banir Deus de si, seu subconsciente diz não. Então, vejamos por que há tantas incredulidades a respeito da Existência de Deus:

I- DE UM MUNDO RELATIVISTA
Ora, queira ou não ninguém nasce ateu, ou melhor, se tornam por causa de circunstâncias relativistas. Pois, o homem que foi feito pelas mãos do Senhor, esse fora criado para ser seu “Adorador, Seguidor, e, que pudesse serví-lO da melhor maneira possível. Mas, devido a sua desobediência é que se fez rebelde e pela desobediência veio a conseqüência da morte (Rom 3.23).

Outro ponto nesta questão é porque alguns não param para reconhecer ou descobrir a Essência de Deus, embora que, ninguém nesta vida poderá compreender Deus de forma plena, pois é Infinito. Mas, podemos pela Obra criada pelo Senhor, qualquer ser vivo há de sentir e refletir que acima de nós há Um Ser Superior e que é Infinitamente Supremo por tudo o que há.

Quando um ateu diz que não crer em Deus, ou que Deus não existe talvez para aquelas pessoas que não tem conhecimento da Palavra do Senhor são vulneráveis a aceitar sem questionar tal posição. Mas, as tais não fazem uma análise da posição do ateu, ou seja, julgam elas que o tal está definitivamente certo em seus argumentos céticos. Dessa forma podemos discordar porque tudo depende de quem expressa àquilo que pensa ou que acha, ou melhor, se alguém diz que o mar não existe isto não significa que seja uma verdade. Pois todos sabemos que o mar existe e que estar no mesmo lugar desde a sua criação.

II-DE PESSOAS QUE ACREDITAM EM TUDO
Neste aspecto podemos afirmar com muita precisão que até o ateu é crente, pois é tanto que o mesmo crer que não existe Deus. Ora, tal posição é inerente a sua natureza caída pelo pecado que afastou- o do Criador. Pois é o que vemos no dia a dia das pessoas, elas acreditam em tudo como: conto de fada, cartomancia, em Et, visões, feitiçaria, falsas religiões, mas não são suficientes para acreditar na existência do Senhor nosso Deus.

Mas, talvez você se pergunte do porque de tanta incredulidade por parte de muitas pessoas a respeito de Deus? Pois há alguns que até eram cristãos, mas por falta de maturidade espiritual perderam seu alvo principal. E na verdade podemos dizer que, em alguns casos o fator “Religião” é o que tem contribuído para que muitas pessoas vejam a crença cristã como algo inapropriado.

III-AS CATÁSTROFES NO MUNDO
Também tem contribuído para que cada vez mais o mundo caia no ceticismo religioso, ou seja, alguns até questionam da seguinte forma: “Se existe Deus, por que há tantas desgraças, ou melhor, guerras, filhos matando os pais, os pais matando seus filhos, terremotos, maremotos, criminalidade cresce a cada dia”. Ou seja, alguns até dizem que Deus criou o homem e deixou no mundo sem rumo, ou melhor, Ele não se importa com o homem.

E tudo isto só contribui para o crescimento da incredulidade entre as pessoas, e alguns ateus declarados vão à televisão e dão suas opiniões como se eles fossem os donos da verdade. Ou melhor, formam suas opiniões de maneira cética fazendo com que a crença em Deus seja uma mitologia e não algo que seja uma verdade de acordo com aquilo que cremos.

Talvez possamos responder o questionamento que ora, citamos daqueles que não acreditam em Deus, ou que até fazem tais argumentações. Dessa forma, há na Bíblia uma pergunta feita pelo próprio Deus com relação a Israel, ou seja, quando o povo do Senhor estava vivendo numa crise, Ele pergunta: “De que se queixa o homem? Cada um se queixa de seus próprios pecados”.

Portanto, desde os tempos passados que o ser humano sempre se afastou de seu Criador, e com isso se fazendo de cético e até mesmo não acreditando de sua própria existência. E os tais sem saber dizem coisas sem sentido nenhum quanto a Existência de Deus, pois são capazes de acreditar em qualquer tipo de força, filosofias de vida etc, mas desconhecem a Existência de Deus o Criador do Universo.

IV- A GRANDE CARTADA – DEUS NÃO SE PROVA
Deus não está preocupado se alguns ateus não acreditem Nele, ou que não aceitam e neguem a sua existência. Pelo contrário, todos aqueles que baniram Deus de suas vidas e que negam de forma veemente são tolos, e nada muda a respeito de Deus, e nem Ele deixa de existir. Na verdade é Deus quem rir desses pobres e miseráveis ateus, porque mesmo dizendo que são ateus porque negam a existência de Deus, mesmo assim sempre vão morrer crendo que nunca conseguiram provar a inexistência do Criador.

“O Salmista disse: O céu manifesta a Glória de Deus, e o firmamento anuncia a Obra de suas Mãos” – Sal 19.1-2.

Certo dia um ateu chegou perto de uma criança e lhe perguntou: Onde está Deus? A criança então, lhe respondeu: e onde Deus não Está? São muitos que gostariam de ter a certeza de banir Deus de suas vidas, mas jamais os farão, pois que acreditem ou não, hão de encará-lO como o Justo Juiz de toda a terra e todos confessarão que Ele é o Senhor – Fip 2.10-13.

Portanto, a existência de Deus é inegável em todos os sentidos, mesmo que o homem não acredite na Bíblia, há de ver pela obra da natureza, o ar que respiramos a Luz do sol, a Luz, as estrelas, o mar e suas profundezas, e o homem que é tido como a coroa da criação. Ora, tudo é possível para quem é crível, ou seja, para aquele que se deixa levar pela direção de Deus, o Criador do Universo, o mesmo diz: “É necessário que aquele que se aproxime de Deus, creia que Ele Existe e que galardoador daquele que o busca” – Heb 11-6-7.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário