Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

A BIBLIA DAKE E SUAS HERESIAS

No decurso de muitos anos fui educado na Igreja pelos meus pastores a vivermos o que a Bíblia diz, ou melhor, para vivermos de acordo com os santos ensinamentos de Deus ao seu povo. Mas, ultimamente estamos presenciando fatos que jamais imaginaríamos, pois num lugar onde jamais poderíamos ver algo de tamanho prejuízo acontecer, hoje é natural que alguém ainda venha se manifestar a favor de uma discrepância. A Bíblia DAKE, é uma questão irreversível na história das Assembleias de Deus no Brasil, pois não pensei que uma edição da Bíblia fosse causar tantos descontentamentos no âmbito teológico. E ainda assim, aqueles que são tidos como os intelectuais da CPAD, ou melhor, que expressam ar de saber teológicos dizem algo que jamais, ou seja, uma pessoa um pouco inteligente não aceita suas desculpas.

Não estou aqui contestando a Bíblia em si, mas a atitude daqueles que são responsáveis pelas edições da CPAD. Ou melhor, daqueles que fizeram um juramento perante Deus de serem fiéis até mesmo em seus negócios. Digo que, não podemos como professores, e defensores da boa doutrina cristã, ou mesmo falarmos de apologética se andamos com uma Bíblia que é cheia de heresias das mais absurdas. Ou seja, que nem encontramos nas “Seitas e heresias” conhecidas de todos, como: testemunhas de Jeová, Budismo, Xintoísmo, e outros ismos...” Li no blog a posição de um cidadão da CPAD da mais incoerente, pois suas desculpas não me convenceram, ou melhor, diz ele que a equipe da CPAD, recebeu autorização dos editores dessa Bíblia DAKE, a autorização para retirar os textos que continham heresias. E ainda assim, alertados dos problemas que poderiam acarretar com a publicação, eles não evitaram que isto acontecesse. E ainda existem milhares de cristãos e obreiros que compraram-na sem terem conhecimentos dos fatos, e com tal posição, o leite estar derramado. Digo assim, pois a maior parte de nossos professores de escola Bíblica Dominical, não possuem senso crítico de rever tais fatos escabrosos. Então, vão ensinar herésias em suas Igrejas e denominações cristãs, ou melhor, com a cooperação da CPAD.

Pois, segundo a posição de alguns pastores defensores da boa e sã doutrina são prejuízos irreparáveis que irão refletir na vida de muitos cristãos, e principalmente os neófitos na fé. Portanto, para que se saiba que não estamos equivocados quanto a realidade dessas informações, seguem abaixo alguns pontos controversos e dos prejuízos causados com a responsabilidade dos diretores da CPAD: 1-A Teoria da Gap. 2-Os Gigantes eram crianças filhos de anjos com mulheres. 3-As raças não devem se misturar. 4-Raça de pessoas na era pré-adâmica na terra. 5-Os demônios não são anjos caídos. 6-Deus Pai, o Filho e o Espírito Santo, todos têm os seus próprios corpos, almas, e espíritos. 7-Que os céus e os planetas são habitados. 8-Que não só Jesus tem uma primeira e segunda vinda. Mas o Pai (Deus) também tem uma primeira e segunda vinda. 9-Que quando Jesus retornar ao Pai estará vindo com Jesus... (?). 10-O rei Davi será ressuscitado para a regra do Milênio. Jesus não vai ser o Rei de Israel... 11-A Grande Tribulação não será para todo mundo. 12-A Igreja não é a noiva de Cristo. 13-Há uma diferença entre reino dos céus e o reino de Deus... 14-Saul não foi o primeiro rei de Israel, Moisés é que foi... 15-Satanás não entre em corpo de qualquer um... (o que aconteceu com Judas?). 16-Há outros reinos em outros planetas. 17-Esta terra será renovada. A nova terra é uma terra renovada. 18-Não há nenhuma filiação eterna de Jesus Cristo. Jesus já era eterno como a palavra. A filiação não era nada mais do que a humanidade de Jesus. 19-Satanás e seus anjos vão morar visivelmente com os homens durante o período da Grande tribulação. 20-O varão em Apocalipse não é Jesus, os 144.000 são judeus ressuscitados para ir morar no céu. 21-Houve um dilúvio de Noé pior do que era antes de Adão. Foi o dilúvio de Lúcifer, que destruiu a primeira criação. Assim, Deus em Gêneses 1.2 teve de recriar a terra... Então, como professor e conhecedor da Bíblia, fico indignado do por que a CPAD, sabendo disso publica essa Bíblia com tais comentários dos mais absurdos. E ainda assim, alguns pastores se fazem de inocentes como se tudo estivesse ocorrendo normalmente. A CGADB, precisa se posicionar quanto a essa discrepância Teológica que surgiu no nosso meio, ou seja, exigindo uma posição de seus diretores.

Não Podemos admitir coisa semelhante sem questionarmos os fatos, ou seja, vamos ficar vendo a sena passar e acharmos que tudo está bem? Infelizmente isso é sinal que há morte na panela, Deus guarde o seu povo, pois nestes últimos dias ainda veremos coisas absurdas, pois homens arrogantes agem pensando que são superiores até mesmo a Deus.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).

3 comentários:

  1. Graças a este post libertei minha esposa da cegueira demoniaca, dessas palavras de blasfemêa entre a palavra de Deus, obrigado meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. meu querido eu entendo teu ponto de vista, mas não sou contra na totalidade do qual vc destacou acima, mas enfim não quero entrar em questão, mas tambem creio que a tribulação não é para todos e vou mais alem, ela não vou criada para nos gentis e sim para os Israelitas, outra Pedro sim na sua carta que a terra será transformada e não destruída e que haverá novos ceus e nova terra ( terra),e sobre os 144.000 nem preciso falar porque apocalipse fala claramente quem são os tais. e as demais citações não acredito. paz

    ResponderExcluir