Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MILAGRE E O QUE NÃO É MILAGRE

    O ser homano sempre está à procura de algo que satisfaça a sua vida, ou melhor, não são poucos que fazem de tudo para alcançar uma graça. Outros só querem receber a graça, mas não querem dar-se para que isto aconteça em sua vida ou de quem lhe interessa.
    E com tudo isto ainda assim, vemos que depois de receber os supostos milagres ou graças, não fazem nenhum caso permanente e demonstram uma sinceridade diante de Deus. Mas, o que podemos definir como milagres ou supostas curas como estamos presenciando na imprensa e mídia. Ou melhor, hoje quem fizer ou mostrar que é milagreiro terá a atenção e admiração da multidão. Então daí somos obrigados a refletir um pouco e até pensar no que diz a Bíblia, ou melhor, se pegarmos no pé da letra, a Palavra de Deus fica fora dessa contextualização.
    Não estamos dizendo que não acreditamos mais na Bíblia, mas apenas fazendo uma conjectura daquilo que vai além da Palavra de Deus. Ou melhor, parece que a Bíblia não tem sentido quando alguns se dispõem a manipulá-la aquém lhe interessa. Ou seja, será que qualquer Igreja ou denominação cristã não pregam e nem ensinam o mesmo evangelho que essas Igrejas neopentecostais dizem que estão pregando?
    Perece que olhando numa visão geral, nenhuma Igreja estar inserida no contexto dos “Milagres” ou graças que venham da parte de Deus. Porque é tão séria a situação que aqueles que saem de suas denominações e Igrejas estão saindo porque não acreditam mais em seus pastores ou obreiros. Portanto eles não conseguem demonstrar para os cristãos inseguros aquilo que eles gostariam de ver. Destarte partem para “Aquelas Igrejas ou se é assim que podemos denominá-las” como se fossem  "válvulas" de escape para as soluções de seus problemas.
    Talvez você esteja estarrecido com o que escrevi, mas antes de tudo leia o conteúdo todo. Ou melhor, creio num Deus que ainda faz e fará milagres. Mas, não acredito naquilo que a Bíblia não diz, e nem nos autoriza a acreditarmos. Penso que, todos que estão em busca de supostos milagres e curas, estão lá porque não tiveram um verdadeiro encontro com Cristo. É tanto que, na época de Jesus Cristo, muitos os seguiam, não porque queriam ter uma vida de compromisso e seriedade com Deus, e sim, por meros interesses humanos. E dessa forma hoje em dia não é diferente, ou seja, as pessoas vão à Igreja em busca de “Riquezas, bens materiais, outros ainda assim dizem que deviam e de repente sumiu as dívidas”. Tudo porque se pregam um evangelho cheio de mentiras e falácias humanas.
    E parece que não, mas procure saber daqueles que talvez morem perto de você, e freqüenta essas Igrejas que se dizem serem verdadeiras porque para as tais nenhuma outra serve. E vejam como os tais se comportam, ou se tem vida de compromisso com Deus. Ou melhor, dizem eles que estão na Igreja, mas continuam “Fumando, bebendo, se prostituindo, doente físico e espiritualmente”. Mas que evangelho é esse que as pessoas estão lá e não conseguiram mudar as suas vidas diante de Deus. Ora, diante disso, prefiro ficar com aquilo que um dia acreditei, ou melhor, na Bíblia a Palavra de Deus, pois ela nos diz: “Se alguém estiver em Cristo, nova pessoa é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo” – II Co 5.17.
    Infelizmente são muitos que estão em volto desses supostos pregadores de mentiras e falsidades, pois se for possível farão algo que aos olhos dos incautos são verdades, mas Deus jamais contradiz a sua Palavra. Hoje em dia, poucos estão atentando para o que diz a Bíblia, ou melhor, eles querem ser curados de seus males físicos, ou seja, para alguns evangelho é a pessoa ser prósperos e possuir riquezas materiais e nada mais. E o que dizer dos amuletos, ou melhor, existem até “Lenços, toalhas ungidas” os lideres e ainda ordenam que o povo coma. E sem contar com os outros apetrechos religiosos, ou melhor, a concorrência é grande, vejamos o que disse Paulo: “Se Alguém vos pregar outro Evangelho que não seja o que pregamos” seja considerado anátema (maldição).
    Diante de tudo o que expomos aqui, deixo claro que não somos contra a qualquer Igreja, ou melhor, qualquer cidadão é livre para ser o que quiser, mas não podemos concordar com o erro. Pois se fosse assim, não existiriam na Bíblia os textos escritos que já previam esses dias tão difíceis que estamos atravessando. O Engano e a mentira são propósitos de Satanás para enganar os fracos na Fé, e infelizmente são muitos que por não serem cristãos estáveis estão à mercê desses falsos e pseudos pregadores da prosperidade.
    Vejamos que, os tais líderes que pregam e se intitulam milagreiros, não conhecem a Bíblia, ou melhor, suas pregações são feitas em cima de textos que lhes convém. Ou melhor, sem uma verdadeira base teológica, sem qualquer exegese Bíblica, e aqueles incautos simplesmente acham que eles estão abafando, e tudo não passa de mentiras e enganos. Destarte, só ver quem conhece a Bíblia e sua doutrina, porque um leigo não terá como fazê-lo, por isto é levado como bem nos alertou Paulo aos cristãos de Éfeso: “Para que não sejamos como meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, que pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” – Ef 4.14.
    Ser cristão e ter a Bíblia como regra de fé e prática, é dever e obrigação de quem professa a Cristo. Pois se assim não fosse, então que tipo de cristão seriamos, ou melhor, sem base e sustentação da Palavra de Deus. Ou seja, uma fé sem o conhecimento das verdades de Cristo é como que se andássemos em circulo e nunca chegaríamos aonde deveríamos. Portanto, diante do que escrevemos infelizmente tudo isto vemos acontecer entre os cristãos, porque se deixam levar por toda sorte de mentiras, pois não querem ser doutrinados para terem uma vida sólida e espiritual diante de Deus.
    Uso aqui uma expressão de um mestre que disse: “As pessoas são propícias a aderir o erro ou a mentira do que a verdade”. Ou melhor, o ser humano é ávido a aceitar aquilo que não converge com o que é verdadeiro, mas diante disso temos a Bíblia que é a Palavra de Deus que nos liberta das mentiras e de toda sorte de enganos que possam aparecer para iludir o povo do Senhor. 

I-A SALVAÇÃO O MAIOR MILAGRE
    Acreditamos em milagres, e principalmente no milagre da salvação de nossas almas, pois esse foi o principal que Deus nos deu por meio de Cristo. Todavia, evangelho em que se exclui a “Cruz”, ou melhor, onde não se fala contra o pecado, e que o homem tem que se converter de seus maus caminhos e se volte a Deus, é tudo, menos o Evangelho de Cristo Jesus. Então, dessa forma podemos dizer que é anátema, ou melhor, são as mentiras de satanás que há tempo que quer destruir os planos de Deus para com os homens. Ou melhor, não adiante aqui a pessoa achar que vida com Deus é ser rico, próspero, ter carros, casas etc. Mas continuar na lama do pecado e sendo enganado por esses supostos líderes espirituais nada disso adiante. Todavia, não estou dizendo que você não posso ser rico ou próspero, podemos sim servimos a Cristo e possuirmos riquezas, mas nada disso estar acima do nosso compromisso diante do Senhor. Até porque não existe na Bíblia nenhuma base teológica que leve o ser humano a esse tipo de convicção, ou melhor, por possuirmos a benção de Cristo podemos dizer que somos prósperos – Ef 1.3-4.
    É falsa e perigosa a Teologia da prosperidade. É falsa porque diverge das verdades de Deus para com o homem, e é perigosa porque conduz as pessoas ao erro. E em consonância com a tal estar à ênfase dos milagreiros, ou seja, que deixam de pregar o evangelho de Cristo e ficam se atendo a supostos milagres que fogem da lógica cristã. Ou melhor, acreditamos em milagres e sabemos que quem  opera é Deus na vida daqueles que acreditam, ou seja, que o Senhor possa fazer não resta dúvidas, desde que sejam para a Glorificação do seu Nome. E nunca para a exaltação humana. Infelizmente o que estamos presenciando é um marketing de milagres, ou melhor, em nenhum lugar vemos tal coisa, pois se alguém quer conhecer e saber o que nos diz a Bíblia é só examiná-la. 
    Digo que, quem quiser acreditar que acredite, pois todos são livres, mas nunca esqueçam que a Verdade de Cristo está acima de qualquer conceito de homens. Sempre digo que não são as nossas posições que não levarão a termos uma vida reta diante de Deus, e sim, a sua Infalível Palavra, ou seja, que tão somente sejamos obedientes aos seus verdadeiros conceitos divinos.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário