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sexta-feira, 22 de julho de 2011

O LÍDER E O PODER DA COMUNICAÇÃO

Num mundo globalizado o líder não dever se esquivar quanto a sua importância no contexto de sua liderança. Portanto, deve a princípio buscar a sua convergência entre os seus liderados, ou melhor, ninguém pode dizer ou fazer interação com pessoas quando se desconhecem os valores da liderança.
O líder sabendo da importância de se comunicar com pessoas, deve procurar se atualizar, manter um conjunto de interação entre seus liderados, se não, não haverá uma melhora de relacionamento. Relacionamento que depende de uma comunicação entre pessoas, ou seja, quem não visa tais comportamentos não pode crescer em seus negócios.
Mas, como fazer para que a comunicação seja a base, a estrutura de uma equipe bem equilibrada em seus negócios. Destarte, é preciso que o líder crie o hábito de se comunicar bem com seus liderados, ou melhor, ninguém produz, e nem cresce se não tiver isso como meta em sua vida. Ou melhor, as pessoas são ávidas por atenção, uma palavra amiga, um elogio, pois tais coisas não diminuem ninguém, pelo contrário, só faz com que as pessoas cresçam.

Podemos dizer que, hoje em dia quem não se comunica bem não cresce, e nem fazem com que outras pessoas cresçam consigo. Ou melhor, o marasmo denuncia a falta de visão entre líderes que são “Egoístas”, e tudo o que fazem não compartilham com seus liderados. Ora, se você quer se destacar entre os melhores seja na empresa, na família, na Universidade ou até mesmo na Igreja, antes de tudo deve manter uma postura ou perfil de uma pessoa que se comunica bem. Dessa forma eis a razão do porque há uma divergência entre lideres e liderados, pois os tais não conseguem interagir porque falta lhes o poder de uma boa comunicação.

Nas empresas, ninguém conseguirá interagir se não houver a convergência na comunicação, melhor, o líder de equipe é a pessoa mais adequada para conseguir propor relacionamentos. E que os tais possam ter sucesso em seu trabalho, tão somente pelo espírito da comunicabilidade, mas para que isto aconteça, antes de tudo é preciso rever conceitos preponderantes da comunicação, os quais são:

I – PROCURE SER UMA PESSOA ATUALIZADA
Uma mudança de comportamento às vezes funciona do ponto de vista profissional, ou melhor, para que haja uma desenvoltura no dia a dia se faz necessário que sejamos atualizados. Ou melhor, ler jornais, revistas, gramática da língua portuguesa, isto melhora a forma de como devemos nos comunicar bem. Ora, um líder que não possui visão de comunicação não terá sucesso em seu trabalho, ou melhor, deve a princípio criar o hábito de se atualizar e melhorar a sua comunicabilidade entre pessoas que façam parte de seu convívio profissional.

2- ESTUDANDO CADA PONTO NECESSÁRIO PARA UMA COMUNICAÇÃO ESTÁVEL
Ninguém perde por ser hábil em seus negócios, pois dessa forma o líder dever ter como prioridade o hábito de se atualizar naquilo que exerce, e que o seu trabalho dependa de sua comunicação. Não existe uma equipe bem estruturada nos negócios profissionais se não há um líder que se comunique bem com as pessoas. Por esta razão deve o mesmo pensar alto sobre a questão, ou melhor, estudar cada equipe e pessoas são práticas irrenunciáveis dentro de uma organização. Sejam elas seculares, ou até mesmo no âmbito da Igreja, onde a maior parte dos líderes não interagem com pessoas, e com isto resolvem seus problemas.

3-NUNCA DESPREZE O QUE VOCÊ PODE TER COMO ALIADO
Na vida profissional tudo o que ocorre são fatos preponderantes no que concerne a busca de interação com as pessoas. Ora, a princípio o que você tem como base é a comunicação, pois a maior parte dos líderes profissionais eles usam os atributos da comunicação. E porque não dizer que todo mundo deve saber que tem um grande aliado, ou seja, que o poder de se comunicar com aqueles que fazem parte de nossa convivência profissional é importante. Se caso ignoramos as pessoas ou as mesmas nos ignoram, é porque falta algo, e isto é o que podemos definir como a falta de uma boa e saudável comunicação.

4-FATORES PARA UMA BOA COMUNICAÇÃO
a)-Ser atualizado.
b)-Não Ignorar as pessoas quando se comunicar com as mesmas.
c)-Se comunique olhando nos olhos daqueles que falam com você.
d)-Seja atencioso, isto é primordial aquém respeitar o próximo.
e)-Nunca deixe de treinar a comunicação, você depende dela para interagir com as pessoas.
f)-Dê atenção quando as pessoas conversam com você, faz parte da educação, e as pessoas olharão pra você com outros olhos.
Não obstante o tema ser longo é impossível nos estendermos. Mas o mundo fora criado por Deus pelo poder da “Palavra”, ou seja, Ele usou o Verbo, (a Palavra) para criar tudo o que existe. Impérios, reinos, tudo foram construídos pelo poder da comunicação, ora, por isso é que até hoje a palavra tem poder de decisão nas vidas das pessoas. Ignorá-la é uma estupidez de quem pensa assim, mas é óbvio que as pessoas tenham consciência de que tudo o que gira tem a primazia de uma boa comunicação. Portanto, não existe crescimento profissional entre as pessoas sem que não tenhamos a visão de que a comunicação se faz necessário no contexto atual. E se comunica bem é ter o poder de interagir de forma correta com as pessoas, e o líder deve saber disso para então se comunicar de forma que seja compreendido pelos seus liderados.

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