Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O VALOR DE UMA ALMA AOS PÉS DE CRISTO

Certa feita recebi um convite para pregar num congresso de jovem, e pra minha surpresa o pastor perguntou-me quanto cobraria para atender o convite. Logo lhe respondi que não cobraria nada, então, o mesmo me agendou para que estivéssemos naquele congresso.

Então, no dia combinado chegamos naquele trabalho, ou melhor, pela sua Infinita Misericórdia Jesus salvou, renovou vidas, e também batizou seis pessoas com o Espírito Santo. Ou melhor, estou relatando isto porque não podemos aceitar que pessoas continue fazendo do Evangelho de Cristo algo que está fora dos conceitos da Palavra de Deus.
“Daí de Graça porque de graça recebestes...”. Não estamos aqui dizendo que somos donos da verdade, não. Mas, é inadmissível que haja um descalabro dentro das Igrejas e ministérios cristãos.

I-ONDE ESTÁ ESCRITO QUE SE DEVE COBRAR PRA PREGAR O EVANGELHO?
Ah! Jesus Cristo bem relatou que surgiriam lobos devoradores, mercenários que em seu nome fariam coisas absurdas. Ou seja, alguns pastores que pra chamar a atenção do povo e pra dizer que tem prestígios entre a sociedade convidam os tais pregadores “Estrelas ou Pop Stars” para vir fazer com que o povo façam tudo, menos adorem e sirvam ao Senhor.
E os tais pastores pagam alto valores a tais mercenários que não oram, e nem estudam a palavra do Senhor e que muitas vezes repetem as mesmas mengens mais de mil vezes. E quando vão embora, levam tudo o que arrancam dos irmãos. Mas, a grande questão é, por que quem não cobra não são convidados a fazerem parte desses movimentos?

Ora, certa vez estávamos conversando sobre o assunto, e um pastor nos falou que neste meio, só tem valor quem cobra para pregar uma mensagem de uma hora e meia, ou seja, se você não cobra é porque não presta. Ou melhor, é um disparate a gente ter que ouvir tais fatos dentro do meio evangélico, ou seja, fizeram do evangelho um meio de vida, pois neste aspecto a culpabilidades são desses pastores vaidosos e arrogantes que existem no meio do povo do Senhor.
Somos consciente de que qualquer pastor, pregador, ou seminarista devam receber um bom salário, ou ofertas de amor doados pela Igreja, pois o obreiro é digno de seu salário. Mas, discriminar pregadores porque uns cobram e outros não, ou melhor, bom são os que pedem alto cachês é um absurdo.
Conheço homens de Deus que ainda estão vivendo no anonimato, ou seja, não são convidados a pregar nos grandes eventos, mas têem uma mensagem de Deus. Do que esses pseudos-pregadores que estão pregando e suas mensagens são rotuladas de auto-ajuda, sensacionalismo e que não produzem vida e nem edificação espiritual nas pessoas.

II-O VALOR DE UMA ALMA JÁ ESTÁ PAGO
Ora, se a salvação é um dom da Fé e de Graça, porque haveremos de cobrar ou estipular valores para pregar a mensagem de Deus aos corações? Penso que, se alguém age dessa forma, já não são os valores do Evangelho que está em evidência, e, sim, os interesses desses falsos pregadores que não estão fazendo a santa vontade de Deus.

JESUS DISSE: que derramaria o seu sangue para salvar todos os homens, e isto foi feito no monte Calvário, portanto, não podemos fazer e nem aceitar que alguns pregadores mentirosos façam do evangelho um covil de ladrões e salteadores. Pois, os valores cristãos foram sacramentados pelo Próprio Cristo, e não primar por isto é desvalorizar a causa nobre do Evangelho.

Portanto, o Evangelho tem o seu valor nos marcos de Cristo, ou seja, onde Jesus Nasceu? Em Belém de Judá, e não entre os ricos e dentro dos palácios. A sua vida foi entre os pobres, porque os ricos sempre quiseram rejeitá-LO, mas mesmo assim, também se fez conhecido a eles para que a Justiça de Deus se cumprisse em todos. Destarte, é preciso que tenhamos consciência de que os valores espirituais não dependem de homens que cobram valores para pregar, pois o maior valor que adquirimos foi “Sangue de Cristo” que fora derramado por todos – Jo 3.16; At. 3.19; Tit 2.11; Ap 5.8-9.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário