Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ELES NÃO PREGAM O VERDADEIRO EVANGELHO

Texto: Rom 1.16
A maior coisa que Deus fez pelo homem foi enviar Seu Filho em prol da salvação de todos. E isto é o que a Bíblia nos diz, ou melhor, todos aqueles que crerem nas verdades do Evangelho serão agraciados pelo amor imensurável de Deus – Jo 3.16; Rom 5.8; Tit 2.11.
Mas, a grande pergunta no contexto cristão é, por que se falam tanto em milagres e prosperidades e quase não se falam sobre a Salvação. Ou melhor, que o homem precisa ter um encontro especial com Deus e assim resolver seu problema diante do Senhor? Ou seja, que tipo de evangelho as Igrejas estão pregando a seus membros e congregados, e quais são os comprometimentos que essas Igrejas têm com seus freqüentadores?
Afirmamos que quase nenhum, ou quase nada de responsabilidade esses pseudos pastores, bispos e apóstolos (como queiram ser chamados) têm com aqueles que lotam seus megas templos. Ora, um cristão mais esperto e inteligente, não vai nestes lugares para ser mero espectador ao invés de ser adorador de Jesus Cristo (Jo 4.24).
Ora, o mesmo grupo que seguiam a Jesus quando Ele exercia o seu ministério aqui por pouco tempo, é o mesmo, ou seja, alguns daqueles foram até repreendidos porque não seguiam a Cristo com sinceridade, e sim, por interesses escusos, ou melhor, pessoais. Não queriam ser verdadeiros seguidores do Mestre, mas apenas ouvintes e não praticantes das verdades do Evangelho. Destarte, hoje não é diferente, pois muitos vão nesses lugares por simples interesses pessoais, outros vão porque já estão idolatrando o pastor, o bispo, etc. E sem contar que estão interessados em ouvir aquelas mensagens sem uma análise Bíblica e teológica, ou seja, cheia de refrão como: “Se você der R$ 1000,00 (Mil Reais) você vai alcançar tudo, e assim por diante.
Mas, o que nos deixa indignado é a falta de conhecimento e estrutura espiritual que esses adeptos não têm com relação a esses pseudos pastores, que passam a maior parte de seu tempo maquinando o que vão dizer à multidão para arrecadar os milhãos de reais do bolso desses pobres incautos da fé. Que durante o tempo todo não pregam nada de Evangelho, e nem levam o povo a se encontrar com o Salvador (Deus). Digo o que Jesus deixou nos como exemplo: “São ladrões e salteadores”.
Eles, ou seja, os mercenários da fé (pois não existem outros adjetivos) se não estes para os tais, pois a cada dia que passa vão se enchendo de dinheiro e bens materiais e o Evangelho de Cristo jamais é anunciado como a Bíblia diz.
Jesus não veio aqui dizendo que era o Filho de Deus e Salvador, e, andou fazendo outra coisa, ou melhor, mentido e anunciando inverdades. Não Ele não se comportou dessa forma, porém, repreendeu com veemência todos aqueles que se fingiam ser e na verdade não eram. Porém, JESUS se destacou entre os homens porque Ele mesmo disse que “Era a Luz do Mundo”, e que os homens deveriam negar-se a si mesmos e segui-lO sem fingimento e falsidade.
Diante de tudo o que estamos vendo, não há verdades Bíblicas nestas falácias desses falsos pastores e mercenários. Ou melhor, um dia os tais prestarão contas de seus atos diante Daquele que é o Justo Juiz, então, se verá quem é quem.
O cerne do Evangelho é que os homens encontrem a salvação em Cristo, e que cada um se reconcilie com Deus – Jo 3.16; Luc 19.10; I Tim 2.3-6. Ora, um evangelho que alguém diga que prega sem que haja a convergência da “Cruz de Cristo” é tudo, menos o verdadeiro evangelho de Deus. Pois milagres Jesus operou nas pessoas, Paulo por meio de Cristo também realizou, e outros, mas fazer disso uma formula para se intitular ou até mesmo ser endeusado é uma afronta as coisas de Deus. Dessa forma, o maior milagre que recebemos de Deus foi a salvação de nossas almas, o perdão de nossos pecados por Jesus Cristo – I Jo 1.7; II Co 5.11 a 20; Rom 5.1-2.
Portanto, se você está lendo este artigo, creio que poderás meditar na Palavra de Cristo, ou melhor, façamos como os crentes de Bereia que enquanto os apóstolos pregavam e ensinavam, eles examinavam para ver se era assim mesmo. Não se deixe enganar por esses falsos pastores e apóstolos como se intitulam, e siga o exemplo de Cristo Jesus. Pois Paulo disse: “Se alguém anunciar um outro evangelho que não seja como o que nos foi anunciado, consideremos como anátema ( maldição).

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário