Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O SILÊNCIO DE DEUS

Texto Sal 23.1-6
“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tú estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.
O salmo 23 é um do mais lindo citado na Bíblia, e também um dos mais recitados por cristãos devotos a Deus. Ou seja, amado por crianças e pessoas mais experientes na vida.
Mas, parece que não, sem saber do por que Davi citou ou cantou o salmo 23, pois os salmos em si eram cantados e recitados. Alguns não atentam para a sua profundidade que há neste salmo, pois se pararmos para analisar seu significado descobriremos grandes lições à nossa vida.
Embora que, o primeiro, o segundo, e o terceiro, nos dão sensações de segurança, proteção, alivio e descanso, ou seja, é o que todos nós queremos e pedimos ao Senhor. Mas, quando paramos no número 4 as coisas mudam, ou melhor, ele exterioriza todos os sentimentos de sua vida, pois estava vivendo no deserto da vida.
Davi tinha razão para expressar o seu sentimento, ou seja, de perda, de perseguições, de frustrações, e de angustia, pois mesmo assim expressava viver no deserto. Mas, a sua fé em Deus superava suas frustrações e angustias, ou seja, dizia não se abater com todos os problemas que cercavam a sua vida.
Como Davi, quem nunca passou por frustrações, angústia e perdas, pois já vivi isto, ou seja, todos vivemos na vida fatos dessa magnitude. Deserto é o mesmo que vale, pois ambos expressam tristeza e solidão, mas a confiança do Salmista era superior a tudo o que ele estava passando.
O cristão que tem fé no Deus de Jacó, não pode se abalar diante das adversidades da vida, pois Jesus também viveu no deserto ou vale, mas Ele venceu-os para então nos dizer que ainda que estejamos no vale, tem poder para nos elevar as montanhas e vales verdejantes. Talvez você esteja passando pelo deserto ou vale das enfermidades, do desemprego, das perseguições e pensas que não vai vencer, ora, Maior do que qualquer coisa é o Deus de Davi, Isaque, Abraaão e Jacó. Pois não existe nada neste mundo que nos fará perder a esperança que há Nele (Cristo), pois Ele mesmo disse: “Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que se não compadece dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, Eu (Deus) todavia, não me esquecerei de ti – Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante mim” – Is 49.15 e 16.
Parece ilógico, mas às vezes Deus permite que a gente passe pelos desertos e vales, e pensamos que nunca de lá sairemos. Ou seja, clamamos, e nem sequer ouvimos um sussurro, os amigos não se portam conosco, e até achamos que Deus não nos ouve mais. Ora, diante de tudo o que escrevo às vezes o silêncio de Deus não significa que Ele não está nos ouvindo e nem vendo a situação. Talvez você esteja passando por isto, mas o silêncio de Deus são lições espirituais que Ele nos ensina.
Portanto, ainda que a sombra da morte esteja em volta de nós, é O Senhor Jesus Cristo que nos livrará dela, ou melhor, não tenhas medo, pois as promessas de Deus são grandes sobre a nossa vida. Vejamos que todo mundo passa por lutas e provações, ou seja, não somos melhores do que Cristo, pois Ele também passou tudo por nós lá na cruz do calvário, mas venceu – Ap 1.18.
O Silêncio de Deus é em suma, lições que Ele deseja que nós aprendamos, ou melhor, nada acontece em nossa vida por acaso, ou seja, Ele permite isto para nos dizer que dependemos Dele para tudo em nossa vida – Jo 15.5. E o mais importante é que, Ele (Deus) também está conosco no deserto e vale, mas de lá nos tirará e nos levará ao alto das montanhas - Glória a Deus!

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário