Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

A PALAVRA DE DEUS COMO FOGO E MARTELO

Texto: Jr 23.28-29
“O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele em quem está aminha Palavra, fale a minha Palavra com a verdade. Não é a minha Palavra como fogo diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha”
Como Israel naquela época de Jeremias, hoje também não é diferente, pois há uma crise muito grande nas Igrejas e ministérios. Ou seja, os púlpitos estão cheios de obreiros e vazios da Palavra. Há muitos pregadores, mas poucos ensinadores, e os que têm sidos impedidos de ensinarem e pregarem a Palavra do Senhor Nosso Deus, e isto é como diz Boris Cassoi: Isto é uma Vergonha...” Mas, quanto a isto, vamos analisar os pontos dessa tremanda falta de responsabilidade com as coisas de Deus, vejamos:

I-A CRISE: A NEGLIGÊNCIA A PALAVRA DE DEUS
Afirmamos que há muitos se dizendo que são obreiros e pastores etc, mas os tais não foram preparados para receberem o peso do ministério outorgado por Deus. Ou seja, são pessoas despreparadas em tudo, e principalmente leigas quanto as verdade teológicas da Bíblia. E se os tais no período em que tiveram a oportunidade de aprender, e, não o fizeram, dessa forma não aprenderam que o ministério estável começa pelos conceitos da Palavra de Deus.

A pior desgraça na vida de um obreiro é ele ser negligente quanto a Palavra de Deus, pois Jesus bem afirmou ou aprovou o pastor da Igreja de Filadelfia quando disse: “Como guardaste a Palavra da minha perseverança, Eu também te guardarei na hora da tentação (Ap 3.1-10).

Então, quando isto acontece vemos pessoas imaturas, inseguras, sem fundamentação cristã e com dúvidas quanto a sua fé em Cristo. Ou seja, a culpabilidade é de seus líderes que são negligentes quanto ao ensino e pregação da Palavra de Deus. Enquanto que, a recomendação de Paulo a Tito é: “Em tudo te dá, por exemplo, de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade e sinceridade” – Tit 2.7.

II-A CRISE: A FALTA DA PALAVRA, A IGREJA NÃO CRESCE
Uma igreja onde quem manda são grupos de profetas, ou famílias como se fossem tribos de índios, se espera tudo, menos uma Igreja que prima pelos conceitos da Palavra de Deus. Ora, isto sempre aconteceu com o povo de Deus, numa determinada época a situação fora tão tremenda que os sacerdotes até se esqueceram do Livro na casa de Deus. Ou seja, se esqueceram de ler o Livro, dessa forma também deixaram ensinarem a lei de Deus ao povo, e quando isto acontece vemos pessoas sem estrutura espiritual para suportar as adversidades da vida.
Ora, diante de fatos dessa magnitude, o cristão precisa valorizar os conceitos da Palavra de Cristo. Ou melhor, jamais perder a oportunidade que temos para ler, ouvirmos, e acima de aprender tudo o que recebemos da parte de Cristo. Uma Igreja e ministério onde são selecionadas pessoas para exercerem funções e sem ser devidamente preparadas, ou treinadas ela não atingirá seus objetivos por Deus.

Portanto, precisamos ter consciência que onde há lugar e tempo para se pregar e ensinar a Bíblia ao povo, tão somente veremos cristãos seguros e uma Igreja prospera em todo aspecto de sua vida espiritual – Jos 1.8-9; Sal 1.1-3; Jo 5.24.
Na verdade, é que precisamos rever todos os nossos conceitos como cristãos diante de Deus, e não acharmos que somos melhores ou que conhecemos mais do que o próximo. Ou seja, precisamos rever as coisas e voltarmos a praticarmos a Palavra de Cristo, pois é ela que nos trás a felicidade u e uma vida melhor diante do Senhor nosso Deus.

III-A PALAVRA DE DEUS DEVE SER PREGADA E ENSINADA
Infelizmente muitos cristãos não são constantes em sua vida diante do Senhor, porque não aprenderam ainda a por como prioridade a Palavra de Cristo em sua vida. Ou melhor, são apenas ouvintes, e não praticantes, ora, aquele que sabe diferenciar tais coisas pode fazer a diferença. Dessa forma, às vezes encontramos pessoas que expressam pouca ou nenhuma maturidade cristã, ou melhor, talvez não descobriram o maior tesouro que encontramos nas sagradas escrituras.
Neste aspecto, há coisas estranhas que ocorrem no decurso da Igreja, ou seja, quando se dão mais prioridade a outras coisas e não a Palavra de Deus, é o que vemos, ou seja, cristãos imaturos diante de um mundo relativista.
Ao invés de nos determos a busca pela Palavra do Senhor, perdemos tempo com coisas fúteis, ou seja, com politicagem, etc. Outro fato irrelevante quanto a tudo isto, é alguns fazerem grupos que tudo o que eles fazem são em torno deles, e os demais ficam de fora de seus interesses muitas vezes escusos. Ora, não é hora de bricarmos de ser crente, é preciso que líderes espirituais acordem para a realidade, ou seja, procurem a fazer o que Deus determina na sua Palavra. Portanto, a Bíblia é a marca Infalível de Deus aos que amam a sua Palavra, pois sem tal conceito não há cristãos firmados em Cristo – Ef 4.11-13. Heb 4.12; Sal 119.89; 9; 11; Deut.32.1-2. Rom 10.17.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).

O ABORTO É UM CRIME PERANTE DEUS

Êxodo 20.13
“Não Matarás”
Introdução
Diante de tantas discussões de alguns movimentos na sociedade hodierna, ainda assim, pasmem todos os que estão lendo este artigo, é de ficarmos estarrecidos diante de situações adversas aos valores humanos.
E ainda, ouvirmos a posição de alguns que defendem de toda maneira a manutenção de uma ilegalidade perante os meios de comunicação, ou seja, se expõem de forma que a sociedade aceite de qualquer forma suas posições quanto a esse absurdo, que é o aborto isto é inaceitável.
Quando analisamos a Palavra de Deus quanto a posição imposta por aqueles que de forma ilegal praticam o “Aborto”, a princípio estão praticando um grave crime perante Deus. Ou seja, um ser humano de sã consciência jamais tira a vida do próximo, praticam tais crimes porque perderam os valores cristãos. Ora, ninguém pode tirar a vida porque ela é um dom gratuito de Deus, e se há a proibição ou uma ordenança divina, “Não Matarás”, significa que qualquer que desobedeça a essa ordem comete um crime.
Uma verdade que bem poucas mulheres sabem, ou melhor, quando a mulher fica grávida a criança que está dentro de seu ventre não é parte dela, ou seja, a posição daqueles que defende que a mãe pode fazer qualquer coisa é um disparate. Ou seja, segundo os médicos especialistas em medicina, eles dizem que a criança não é prolongamento do corpo da mãe, portanto, jamais deve ser tratado como objeto descartável. Ou melhor, aqueles que praticam o “Aborto” e principalmente por pais e mães que às vezes são impelidas por seus companheiros as práticas abortivas devem saber que irão pagar muito caro por seus atos diante de Deus, o Justo Juiz.
A Bíblia diz: “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”- Ap 22.15. A alegação daqueles que são a favor do aborto é que para se preservar a vida da mãe que seja sacrificada a criança, ou melhor, para os irresponsáveis a vida da criança não tem valor. Ou seja, um aborto qualquer pode ser feito porque não tem nenhum problema? Ora, pensar dessa forma é ir contra os princípios da vida, ou seja, o direito em que uma criança tem de viver é lhe tirado antes mesmo de nascer, enquanto que no ordenamento jurídico brasileiro, o “feto” deve ser protegido de qualquer maneira. Então, no mundo e no Brasil o índice de abortos é um absurdo, ou melhor, se praticam de formas clandestinas em clínicas ilegais, e as mães que são induzidas as práticas abortivas mais tarde entram em depressão e até mesmo ao suicídio. E sem contar que, um dia todos estarão e prestarão contas diante de Deus por seus crimes, ou melhor, naquele grande dia ninguém escapará do peso da sentença que receberão do Justo Juiz e darão contas de tudo o que fizeram quando em vida aqui neste mundo. Portanto, pagarão caro tantos as mães que consentirem o aborto, como também aqueles que os praticam de forma ilegais e clandestinamente.
Meus caros leitores é hora de repensarmos sobre a situação, pois uma criança não pede para vir ao mundo, tão somente são tão importantes como qualquer ser humano já em vida. Mas, os seus direitos são impedidos de forma desumana, ou melhor, por quem mais poderia lhe proteger, ou seja, por seus genitores. Portanto, digamos não ao aborto termo que vem do grego (expelir, tirar fora, expulsar), ou seja, precisamos dizer sim à vida porque ela é um dom de Deus. Deus o Criador da vida se manifesta num olhar, num sorriso, num chorar, num pedir de uma criança. Vamos orar ao Senhor Deus, e pedirmos que Ele guarde as mães neste Brasil e no mundo (Word), e vamos impedir que crianças sejam assassinadas como se a vida não tem valor. Portanto, obedeçamos a Deus, tão somente praticando a sua ordenança, “Não Matarás...”.

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).

A IGREJA DE CRISTO COLUNA E FIRMEZA DA VERDADE

Textos: I Tim 3.15 b.
“Como convém andar na casa de Deus, que é a Igreja do Deus Vivo, a coluna e firmeza da verdade”.

No decurso da história da Igreja de Cristo, descobrimos que mesmo diante de tantas perseguições ela não sucumbiu. Ou melhor, as forças das trevas não impediram a sua trajetória, e com isto ela pôde palmilhar dias após dias com a força do Senhor Deus.

Mas, ultimamente ou nestes dias que estamos vivendo, ao olharmos para o passado, vemos que a Igreja tem sofrido ataques de todos os lados. Mesmo assim, sabemos que ela não será atingida porque é inatingível, ou seja, tem a proteção do Senhor. Talvez devêssemos perguntar do por que a Igreja sofre tudo isto, o que devemos fazer para que isto não aconteça? Em primeiro lugar dizemos que, a Igreja não é um projeto e nem uma entidade humana, ou seja, ela não fora idealizada pelos conceitos humanos, então daí, vejamos alguns pontos relevantes quanto a Igreja do Deus Vivo:

I-ELA FOI CRIADA POR DEUS – Ef 1.4-5
“Como também nos elegeu Nele (Cristo) antes da fundação do mundo, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor”.
Ora, que posição brilhante é a nossa, ou melhor, ninguém jamais tem o direito de sucumbir tais fatos da Igreja. A Igreja não foi criada por Deus para ser massa de manipulação de pastores e nem ministério, ou seja, que esses sejam homens de verdade e que saibam com cuidado administrar a “Vinha de seu Senhor” sem usurpar seus valores cristãos.

Infelizmente há alguns que infligindo os conceitos da Bíblia, usam o povo do Senhor para os seus próprios interesses eclesiásticos. E com isto, impedindo o crescimento da Obra de Deus na terra, criando pra si fortunas e enriquecimento ilícitos. Portanto, a Igreja do Deus vivo não pode fazer parte desses esquemas que são inapropriados para quem prima pelos valores éticos e cristãos dentro da história do Cristianismo.

II-ELA FOI TIRADA DO MUNDO – Tit 2.13-14; I Jo 2.15-17
“O qual se deu a si Mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras”. É não existe meio termo ou que alguém mudo tal posição da Igreja de Cristo. Embora que, ainda assim, alguns acham que podem envolver a Igreja com coisas que não têm sentido do ponto de vista cristão e espiritual. Todavia, a Igreja fora tirada de um mundo relativista, onde tudo é normal ou que todos aceitem os fatos como algo certo.
Não fomos resgatados de um mundo perverso para vivermos ou praticarmos as mesmas ações que antes fazíamos. Pois o dono da Igreja exige que vivamos segundo a sua santa vontade, fazemos assim ou não honramos o seu Nome que está cima de tudo e todos.

III-A IGREJA NÃO PODE SER VISTA COMO UM MEIO DE VIDA À ALGUNS – I PE 5.1-2-3.
“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo o cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto. Nem como tendo domínio sobre a herança (Igreja) de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”.

Quando leio este texto citado por Pedro, com certeza os espíritos de domínio e ganância já predominavam no contexto da Igreja cristã. E ainda hoje predominam os tais espíritos, pois eles manipulam e dominam a Igreja como uma empresa, como um clube etc. Porém, sem que os tais saibam, um dia veremos quem está certo nesta história, ou melhor, Cristo fundou a sua Igreja para que ela tão somente cumpra a sua missão aqui na terra.

Mas, alguns se achando dominadores e detentores das verdades de Deus, usam seus títulos, ou posições eclesiásticas para manipular e dominar os cristãos fiéis a Deus. Usando palavras de ameaças espirituais se os tais não os obedecerem, ou melhor, pegam aqueles textos Bíblicos e sem fazerem quaisquer análises aplicam de forma inapropriada. E mantém a Igreja (povo) sobre seus domínios de forma errada no contexto atual.
Protestamos usando a Palavra de Deus como base a nossa vida, ou seja, é só analisarmos o texto citado por Pedro, e vivermos de acordo com o que a Bíblia nos diz, ou melhor, fomos chamados à liberdade com que Cristo nos libertou.
Não estamos dizendo que o pastor (presbíteros) não possa viver do “Altar”, pois é Bíblico que eles vivam de forma integral. Mas, usando o bom senso para manipular o povo e se enriquecerem com salários pastorais é inaceitável do ponto de vista ético e moral – I Tim 5.17-18.

IV-A IGREJA DEVE PRIMAR PELA ÉTICA CRISTÃ – Mt 5.16.
“Resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”.

Se existe algo indiscutível este é um deles, pois Jesus ensinou - nos tudo sobre ética cristã, ou seja, para que os homens se comportassem de forma que suas vidas fossem um modele ético ao povo. Mas, na teoria tudo é lindo, pois falam como os fariseus da época de Cristo, e não são capazes de cumprir o que pregam e ensinam.

A Igreja como a “Coluna e Firmeza da Verdade”, deve a princípio fazer de tudo o que o seu Mestre a ordenou que fizesse do contrário jamais cumprirá o seu dever. Todavia, não estamos dizendo que não podemos obedecer aos líderes que Deus instituiu à sua Igreja, ou seja, que os tais se portem como homens de Deus e que sejam verdadeiros pastores que tenham os mesmos sentimentos cristãos que teve Cristo – Fip 2.1-10.
Que trate com respeito e dignidade o povo, que sejam éticos e tenham postura como homens de Deus, pois a Igreja que é a Noiva de Cristo merece ser respeitada em todos os sentidos, pois é assim que o Senhor da vinha exige de seus trabalhadores...

É proibida a reprodução desses escritos sem a devida autorização do autor, salvo pequenos trechos, e com a citação da fonte – Direitos autorais Lei 9.610/98 (Art. 184 do Código Penal).